“Mãe, não desista! Sua oração já chegou ao céu.”

5 maio, 2022

Na semana do Dia Das Mães a Rádio América 91,1 FM no quadro Papo Cabeça conversou com Ângela Abdo, fundadora do movimento Mães Que Oram Pelos Filhos. Ela explicou que tudo começou no ano de 2011 na Paróquia São Camilo de Lellis, em Mata da Praia, Vitória-ES, quando a sua filha sentiu uma necessidade muito grande de se rezar em família pelos filhos. Com a ajuda de sua amiga Aline, outras mães também foram convidadas a participar. Surgia ali um grupo dentro da Igreja que se multiplicaria de tal foma que logo ganharia o seu reconhecimento.

Após estar envolvida com a programação do VIII Encontro Nacional do Movimento “Mães Que Oram Pelos Filhos” ocorrido no último final de semana em Cachoeira Paulista-SP, Ângela retornou a capital do Espírito Santo bastante entusiasmada com a participação de mães que vieram de todas as regiões do Brasil para participar deste momento e até mesmo de outras partes do mundo, haja vista que o evento foi organizado para ser também o 1º Encontro Internacional do movimento. Ela explicou sobre o que acha dessa grande adesão das mães:

É bonito ver que o movimento já está em todos os estados do Brasil, em seis países oficialmente com a aprovação do bispo e mais sete em processo de formalização. Então é muito bonito ver isso e saber que todo lugarzinho tem uma mãe que ora pelos seus filhos”, contou Ângela que também relatou sobre as dificuldades dos últimos dois anos relacionada a pandemia de Covid-19. Ela confessa que não esperava que essa situação fosse demorar tanto, mas que o movimento cresceu, mesmo que a distância através da tecnologia:

Nós começamos a fazer lives e a gente tinha diariamente 3500 mães rezando o terço. Então percebemos que os grupos precisavam continuar”, disse Ângela que também contou sobre o uso de plataformas como o aplicativo Zoom, dentro outras exploradas na interação entre as mães. Para ela, essa aproximação através da tecnologia salvou muitas famílias neste momento difícil e também fez com que o movimento fosse ainda mais conhecido aqui no Brasil e no mundo.

Para o próximo domingo, Dia das Mães, Ângela fez questão de também deixar a sua mensagem ao frisar que através de uma mãe que ora, toda a situação que venha de nossas casas, pode ser mudada. “Eu queria dizer pra você mãe, não desista! Tenha certeza que a sua oração já chegou ao céu, mesmo que seus olhos humanos ainda não consiga ver essa graça recebida. Mas eu tenho certeza que já foi colocada no coração de Deus e Ele vai encaminhar no tempo certo, no local certo e da forma certa. Um feliz Dia das Mães para nós e que possamos comemorar esse dia como um recomeço de nossas vidas”, finalizou a fundadora do movimento.

Acompanhe mais detalhes na entrevista com Rodrigo Moutinho. Saiba mais sobre como participar do “Mães que Oram” em sua paróquia, além de como encontrar o movimento nas redes sociais e a participação das mães destacada nos estados do Brasil e países do mundo. Confira ao clicar nos áudios abaixo!

Entrevista Papo Cabeça – Angela Abdo –  “MÃE, NÃO DESISTA! SUA ORAÇÃO JÁ CHEGOU AO CÉU” – Parte 1
Entrevista Papo Cabeça – Angela Abdo –  “MÃE, NÃO DESISTA! SUA ORAÇÃO JÁ CHEGOU AO CÉU” – Parte 2
Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook