Maio – mês de Maria.

7 maio, 2021

Maio – mês de Maria.

O mês de maio, também chamado por nós católicos de mês Mariano, é o mês dedicado às devoções consagradas a doce Virgem Maria, e a seus inúmeros títulos, suas designações, e suas invocações, usadas pelas igrejas, Romana Católica, Ortodoxa e Anglicana.

Que tal relembrarmos um pouco sobre este assunto?

Começando pelos títulos de origem litúrgica, isto é, aqueles que nascem no coração da nossa igreja, das ações do nosso povo como demonstração de sua fé em Deus e estão ligadas à vocação e a missão de Maria em relação ao nosso Salvador, são eles: Mãe de Deus, Mãe de Jesus Cristo, Mãe do Salvador, Mãe da Igreja, Mãe da Divina Graça, Imaculada Conceição, Nossa Senhora da Assunção, Nossa Senhora da Conceição, outros.

Das crenças populares do nosso povo, nasceram os títulos de origem popular de Maria, que são: Nossa Senhora da Boa Viagem, Nossa Senhora do Bom Parto, Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Fazendo alusão à experiência de videntes e aparições reconhecidas pela Igreja, existem os títulos: Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lurdes, Nossa Senhora de Salete e Nossa Senhora de Guadalupe.

Os títulos marianos que vem de momentos da vida de Nossa Senhora e também muito invocados pelos devotos são: Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora das Dores.

E a paróquia São Francisco de Assis em Porto de Santana, é abençoada em ter 5 comunidades em homenagem a nossa mãezinha. São elas: Nossa Senhora das Vitórias, Nossa Senhora de Fátima, Imaculada Conceição, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Rosário.

À Maria, nossa veneração e admiração por ter gerado em seu ventre aquele que veio para nos salvar.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por