Marcha pela vida e cidadania.

29 abril, 2022

Neste domingo dia 01/05, acontece após 2 anos realizada apenas de forma virtual, a 23ª Marcha pela Vida e Cidadania, não é atoa a escolha do dia, se trata do Dia do Trabalhador, data propícia para o evento, o lema da Marcha deste ano que é “Pela Vida, Direitos, Educação e Democracia: Gritamos!”, nos fará refletir sobre este tema tão atual em nosso cotidiano.

A marcha como é de costume vem de braços dados com a campanha da fraternidade 2022, cujo tema é “Fraternidade e Educação”, e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

“Temos que nos levantar, voltar às ruas, e fazer valer nossos direitos”, ressalta Katia Mariano, da Pastoral Operária da Arquidiocese de Vitória. “O isolamento social em virtude da pandemia da Covid-19 tirou as pessoas desse espaço e ainda há um comodismo”, acrescenta.

A marcha é organizada pela Pastoral Operária, com apoio de entidades da sociedade civil como sindicatos, movimentos sociais e centrais sindicais.

A concentração será às 8h30, na comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Vila Graúna, Cariacica, de onde os participantes partirão para a praça de Santana, também em Cariacica.

É esperado grande púbico pra a marcha, venha e traga sua família.

Por, Sérgio Renato – PASCOM – Área Pastoral Cariacica e Viana.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 26 setembro
quinta-feira 29 setembro
sexta-feira 30 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook