Maria mãe de Deus. 

1 janeiro, 2022

Maria mãe de Deus.

À Bem-aventurada Virgem Maria., nós a honramos com seus diferentes títulos,  e no Natal e no Ano Novo, nós a homenageamos como “Maria, Mãe de Deus”. Jamais poderíamos falar sobre nossa querida Mãe Santíssima sem experssar admiração.  Este é o momento próprio  para a saudar como Mãe de Deus, a  alegria começar  o Ano Novo agradecendo o amor, a grandeza e o esplendor de Nossa Senhora! A festividade  da “Solenidade de Maria Mãe de Deus” neste dia  1º de janeiro, nos emociona, nos enche de fé.

Foi historicamente em 1969, que o Calendário Geral Romano começou a celebrar o 1° de Janeiro como a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, fazendo também a referência à Oitava da Natividade.

O papa paulo VI designou o dia como Dia Mundial da Paz em 1974, mãe de Deus e rainha da paz.

Esta celebração tem como propósito de comemorar a importante tarefa de Maria no mistério da salvação (do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo). É também celebrado com o propósito de engrandecer a dignidade único  que este mistério confere à Maria, no qual nos faz merecedores em receber nosso Salvador.

Maria é verdadeiramente “Mãe de Deus” porque é a Mãe do eterno Filho de Deus feito homem, que é o próprio Deus (vide Catecismo da Igreja Católica 509).

Viva Maria Santíssima, Santa mãe de Deus

Por, Sérgio Renato

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 26 janeiro
sábado 29 janeiro
domingo 30 janeiro
terça-feira 1 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por