Melhorias para assistência religiosa nos presídios

27 dezembro, 2022

Pe. Vitor Zille esteve com a Subsecretária de Ressocialização, Karina Rocha, a coordenadora do Ginter, Maria Debona, acompanhado da agente da Pastoral, Kamila Moura

O coordenador da Pastoral Carcerária na Regional Leste 3, Pe. Vitor César Zille Noronha, esteve reunido com a Subsecretária de Ressocialização da Secretaria Estadual de Justiça, Karina Rocha Mitleg, para interceder por melhorias que possibilitem a adequada assistência religiosa nos presídios capixabas.

Denúncias da pastoral dão conta de que em determinados locais há graves impedimentos à plena realização dos sacramentos de Confissão e até da Eucaristia junto aos irmãos presos. Em outros locais, falta também a entrega das Bíblias Católicas doadas pela Pastoral desde o mês de agosto.

Estiveram presentes também a agente da Pastoral, Kamila Moura, e a coordenadora do Grupo de Trabalho Interconfessional do Sistema Prisional (Ginter), Maria Jovelina Debona. 

O Pe. Vitor destacou que o momento de mudanças no Governo Estadual poderá ser propício ao atendimento das demandas da Pastoral. 

“Há mais de um ano estamos neste processo de interlocução. Algumas coisas avançaram, mas outras não. Fizemos questão de fazer essa conversa pelo fato de haver uma transição de Governo, com mudanças na Secretaria de Justiça, e esperamos que isso traga novidades positivas para nossa atuação em prol de pessoas encarceradas que precisam também serem alcançadas pelo cuidado de Cristo por nosso intermédio”.

Um relatório detalhado por cada unidade prisional atendida pela Pastoral foi entregue à Subsecretária de Ressocialização contendo os pontos que precisam de maior atenção em cada local.

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 4 fevereiro
domingo 5 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook