Dom Dario no PA

22 abril, 2022

Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, visitou o PA, Unidade de Pronto Atendimento, em Alto Lage, Cariacica por ocasião da visita da imagem de Nossa Senhora da Penha, no dia 20 de abril. Dom Dario pediu a intercessão de Nossa Senhora pelos profissionais da saúde e pelos enfermos e agradeceu o empenho de todos, principalmente durante a pandemia. Leia abaixo a mensagem:

Mensagem na Unidade de Saúde de Alto Lage em Cariacica

Caros irmãos e irmãs,

Paz e bem!

Estamos percorrendo os dias da oitava da Páscoa, nos quais celebramos a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, inaugurando o tempo da graça divina. Nestes dias, todos os católicos de nosso estado do Espírito Santo, voltam os seus corações para o Convento da Penha, buscando o olhar materno da Virgem Maria, a Senhora da Penha.

Nesta manhã nos reunimos aqui nesta Unidade de Prono Atendimento, guiados pela Senhora das Alegrias da Ressurreição, aquela que é a saúde dos enfermos, para nos encontrarmos com todos os profissionais da área da saúde que aqui trabalham. Agradecemos ao Senhor por toda a sua dedicação, empenho, disponibilidade incansável e o cuidado amoroso no tratamento de todos os enfermos que aqui se encontram. Queremos nos unir também em oração, diante da Virgem da Penha, por todos os doentes que aqui se encontram, bem como todos os seus familiares.

A leitura do livro dos Atos dos Apóstolos, que foi proclamada, relata o episódio do encontro de Pedro e João com um homem que era paralítico de nascença. Os apóstolos se aproximam daquele que padecia os sofrimentos e oferecem o que eles tinham de melhor, isto é, o próprio Jesus Cristo, dizendo: “ouro e prata não tenho, mas o que eu tenho te dou, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” (At 3,6). A cura daquele homem passou, em primeiro lugar, pela atenção a ele dada pelos apóstolos de Jesus atentos ao perceberem a fragilidade e sofrimento daquele homem que encontraram. Assim, foram capazes de um gesto concreto de compaixão. Ao escutarem as dores daquele paralítico, os apóstolos, em nome de Jesus Cristo, lhe comunicaram a graça da cura de sua enfermidade.

Meus caros irmãos e irmãs, particularmente todos os que trabalham na área da saúde, todos nós sabemos que foram duros estes dois últimos anos, marcados pela pandemia. Uma tragédia que afligiu a humanidade inteira e ainda continua nos atingindo, pelas sérias consequências deixadas na sociedade, pelas perdas sentidas, pelas dores vividas e pelas muitas privações infligidas, principalmente, aos mais pobres. Uma situação que vocês, como profissionais da saúde, mais do que ninguém, puderam tocar com as mãos e sentir nos corações. Hoje, unidos a todos vocês, queremos agradecer ao Senhor que os acompanhou e fortaleceu, oferecendo-lhes a oportunidade de realizarem o milagre do cuidado e da cura, por meio da atenção e dedicação contínua oferecidas aos enfermos que aqui estiveram e àqueles que aqui estão. Assim, como os apóstolos, vocês foram e são sinais do cuidado divino que alcança aquele que sofre e lhe porta alívio, consolo e cuidado. A todos vocês, nosso muito obrigado.

Neste ano a Festa da Penha tem como tema: Saúde dos enfermos, isto é, a Virgem Maria, aquela que nos mostra sempre o seu Filho Jesus Cristo, aquele que curou o coxo, por meio da oração dos apóstolos, é ela que sempre intercede ao seu Filho, jesus Cristo, por todos os seus filhos e filhas, particularmente, pelos enfermos do corpo, do coração e da alma. Sendo assim, neste momento de oração, unidos à Virgem da Penha, aquela que é saúde de todos os enfermos, queremos depositar nas mãos do Senhor esta Unidade de Pronto Atendimento, todos os seus funcionários e, principalmente, todos os enfermos e seus familiares que aqui se encontram e por aqui passam. Pedimos que sobre todos venha a bênção da graça, do consolo, do auxílio e da cura da enfermidade, a fim de que todos se sintam confortados e acompanhados pelo consolo e presença divina. Como disseram os apóstolos, unidos à Virgem Maria, nós dizemos: ouro e prata não temos, mas, o que temos nós vos damos, em nome de Jesus Cristo, recebam toda a graça, saúde e copiosa redenção.

Que o Senhor Jesus Cristo Ressuscitado manifeste a sua presença e comunique o dom da vida nova a todos e todas e que a Virgem da Saúde sempre interceda ao seu Filho por todos nós.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, a fim de que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Dom Dario Campos, ofm

Arcebispo de Vitória

Vitória, 20 de abril de 2022

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 28 maio
terça-feira 31 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por