O Papa Francisco nos deixa uma mensagem nesse 54º Dia que traz como tema: “Para que possas contar e fixar na memória (Ex 10,2). A vida se faz história”.
O Papa Francisco traz-nos uma reflexão e faz-nos um pedido: contar boas histórias! Num mundo cheio de notícias ruins somos estimulados a falar sobre as coisas boas que estão por aí. Que tal começar com a nossa Igreja?
Hoje quero lembrar a história de milhares de cristãos comprometidos com o Evangelho de Jesus Cristo que estão ajudando que com bens materiais e financeiramente muitas outras pessoas necessitadas. São ‘Marias e Josés’ que estão ao serviço dos mais carentes.
Temos que contar histórias, não por nós mesmos, mas para os mais céticos, para que eles possam ver e quem sabe acreditar no Deus vivo que se faz presente em nossas ações e caminha conosco em nosso dia a dia.
Hoje, nossa arquidiocese lança seu novo site. Essa ferramenta de trabalho só vem para somar e potencializar nossas ações num mundo cada vez mais digital.
Como disse o Papa emérito, Papa Bento XVI: “As redes sociais não são meros meios de comunicação, mas um lugar onde as pessoas estão”. Por isso, queremos estar mais presentes e com mais qualidade nesse mundo digital.
Não posso deixar de lembrar o papel que tiveram, na história da Comunicação da Arquidiocese de Vitória, dom Silvestre Luiz Scandian (arcebispo falecido) que teve a coragem de investir nas emissoras de Rádio e Jornal desta Arquidiocese e, dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo emérito que, a seu tempo, investiu na comunicação pelo site, revista e redes sociais. A vida se faz história! Muito obrigado a todos.