Mensagem de dom Dario para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais

24 maio, 2020

O Papa Francisco nos deixa uma mensagem nesse 54º Dia que traz como tema: “Para que possas contar e fixar na memória (Ex 10,2). A vida se faz história”.

O Papa Francisco traz-nos uma reflexão e faz-nos um pedido: contar boas histórias! Num mundo cheio de notícias ruins somos estimulados a falar sobre as coisas boas que estão por aí. Que tal começar com a nossa Igreja?

Hoje quero lembrar a história de milhares de cristãos comprometidos com o Evangelho de Jesus Cristo que estão ajudando que com bens materiais e financeiramente muitas outras pessoas necessitadas. São ‘Marias e Josés’ que estão ao serviço dos mais carentes. 

Temos que contar histórias, não por nós mesmos, mas para os mais céticos, para que eles possam ver e quem sabe acreditar no Deus vivo que se faz presente em nossas ações e caminha conosco em nosso dia a dia.

Hoje, nossa arquidiocese lança seu novo site. Essa ferramenta de trabalho só vem para somar e potencializar nossas ações num mundo cada vez mais digital.

Como disse o Papa emérito, Papa Bento XVI: “As redes sociais não são meros meios de comunicação, mas um lugar onde as pessoas estão”. Por isso, queremos estar mais presentes e com mais qualidade nesse mundo digital.

Não posso deixar de lembrar o papel que tiveram, na história da Comunicação da Arquidiocese de Vitória, dom Silvestre Luiz Scandian (arcebispo falecido) que teve a coragem de investir nas emissoras de Rádio e Jornal desta Arquidiocese e, dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo emérito que, a seu tempo, investiu na comunicação pelo site, revista e redes sociais. A vida se faz história! Muito obrigado a todos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
sábado 30 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por