Mês paroquial do Dízimo

29 abril, 2022

A Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro Conquista, iniciará em maio o Mês Paroquial Missionário do Dízimo, que terá início no dia 01 de maio e final previsto para 12 de junho, com Agentes da Pastoral do Dizimo, Ministros Extraordinários da Palavra e da Sagrada Comunhão Eucarística, bem como todos os batizados.

No próximo domingo (01), às 16h, o momento vai começar na CEB Santíssima Trindade e logo depois será concluído com a Santa Missa. O intuito é visitar os irmãos afastados e principalmente ouvi-los, enfatizando o cuidado para com o próximo, saindo do nosso comodismo e agindo como igreja em Saída, como pontua e ensina o Papa Francisco.

No último dia 26 de abril realizou-se, no Centro Paroquial, uma formação para os missionários enfatizando o sacerdócio comum por meio do batismo e que as pessoas devem cuidar, rezar e buscar ir ao encontro do outro.  A Pastoral Paroquial do Dízimo vai conduzir o processo junto aos demais agentes citados acima, mesmo com diversos desafios internos e externos.

“É preciso ir ao encontro daqueles irmãos, que mesmo antes da pandemia, já haviam se afastado da vivência eclesial e por algum motivo não foram contatados. É importante frisar que a Pastoral do Dízimo por excelência é a Pastoral do Cuidado. O foco não deve ser financeiro e sim o coração do fiel, que pode estar passando por várias situações e nosso intuito é além de ouvi-los, confortá-los e demonstrar por meio da dimensão missionária do Dízimo que a Igreja se faz presente para comungar espiritualmente e fraternalmente”, pontua o coordenador da Pastoral do Dízimo da Paróquia São Pedro Apostolo, Gustavo de Oliveira Gervásio.

“Que o Deus da Esperança  vos cumule de toda alegria e Paz em vossa fé, a fim de que pela ação do Espírito Santo a vossa esperança transborde.” (Rm 15,13)

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 5 outubro
sábado 8 outubro
domingo 9 outubro
segunda-feira 10 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook