Ministros da Esperança

9 julho, 2020

O luto é um sentimento de tristeza, resultado da perda impactante, é um tempo difícil de viver. Pensando em todas as pessoas, tanto aos que estão indo para junto do Pai, quanto para os familiares que ficam, foi criado a Pastoral da Esperança, que é a presença amiga, fraterna e solidária da Comunidade Eclesial, prestando solidariedade e conforto. 

Frei Clarêncio Neotti, vivenciando de perto a Pastoral da Esperança da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Vila Velha – ES, sentiu-se motivado a escrever um livro que os ajudassem com esquemas para melhor realizarem sua missão.

“O livro nasceu desse desejo de melhor ajudar os ministros da Pastoral da Esperança. Um padre também pode usar. Mas foi pensado nos ministros leigos da Pastoral da Esperança que escrevi o livro: Ministério da Esperança – Roteiros para velórios e exéquias. Cada esquema no livro tem uma pequena homilia, o ministro da esperança, conforme o ambiente, ele pode dizer com as próprias palavras, como também pode ler a homilia que está ali, fazendo uma leitura reflexiva. Caso queira, pode escolher uma frase e desenvolver, onde o Espírito Santo pode falar ao coração dele. O ministro tem mais facilidade em se basear num texto que está na frente dele”, comenta o frei Clarêncio.

O livro é um subsídio para a Pastoral da Esperança com oito roteiros de celebrações das exéquias, expressando a dimensão fraterna e solidária da Igreja, em um momento de dor, sofrimento causado pela experiência da morte.

Sobre o autor

Frei Clarêncio Neotti, é franciscano da Ordem dos Frades Menores, natural de Santa Catarina – SC, filho de José Neotti e Ester Possamai.

Foi professor de seminário durante 3 anos; trabalhou 20 anos na editora Vozes em Petrópolis – RJ; 6 anos trabalhou na Sonoviso (editora de áudio visual) no Rio de Janeiro; foi membro Fundador da União Cristã Brasileira de Comunicação Social (UCBC); trabalhou 9 anos na Cúria Geral em Roma, onde fundou o Departamento de Comunicação da Ordem; foi presidente por três períodos da União Católica Latino Americana de Imprensa; foi vice-presidente da União Católica mundial de imprensa; Membro de honra da União; foi Reitor do Convento de Santo Antônio do Rio de Janeiro e hoje é vigário Paroquial do Santuário Nossa Senhora do Rosário em Vila Velha – ES.

Frei Clarêncio está no auge dos seus 85 anos, na expectativa de completar 60 anos de vida consagrada no início do ano de 2021. No decorrer de seu sacerdócio escreveu 39 livros.

Como adquirir o livro

O livro: Ministério da Esperança – Roteiros para velórios e exéquias, pode ser adquirido pelo site da Editora Santuário: https://www.editorasantuario.com.br/ministerio-da-esperanca

Para quem mora no Estado do Espírito Santo pode encontrar o livro, no mesmo valor que está no site da Editora Santuário, na secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Vila Velha – ES. Pode entrar em contato pelo telefone: (27) 3329-1266 ou pelo e-mail: [email protected]

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por