Ministros da Eucaristia: Instituição e Renovação

17 setembro, 2021

Na Celebração Eucarística em Memória de Nossa Senhora das Dores nesta quarta-feira, dia 15, a Paróquia São Francisco de Assis no bairro São Francisco em Cariacica, vivenciou com alegria a instituição dos novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e a renovação do ministério dos ministros veteranos. Ao todo, 106 cristãos, leigos e leigas das comunidades da Paróquia, se dispuseram a servir ainda mais a Igreja e ao povo de Deus por meio deste ministério.

A celebração foi presidida por Dom Frei Dario Campos, Arcebispo Metropolitano de Vitória, que em sua homilia, destacou a importância do zelo, do cuidado com as coisas do altar e com a Eucaristia, assim como a exemplo de São Francisco de Assis, Padroeiro da Paróquia. Destacou ainda a importância deste ministério para a Igreja ao levarem o corpo de Jesus aos nossos irmãos e irmãs enfermas, de serem portadores da esperança.

Selma Penha da Silva, uma das novas ministras instituídas nesta Santa Missa e atual coordenadora da Comunidade Matriz, nos contou um pouco da alegria deste momento ao assumir essa nova missão na Igreja: “Estou muito feliz com meu novo servir. Estou com o coração radiante! Espero ser uma serva de Deus, uma pessoa fiel no caminho do Senhor. Estou apaixonada pela minha nova missão.”

Você pode assistir a Santa Missa através do link da fanpage da paróquia:

Confira a seguir alguns registros da Santa Missa.

 

Texto e fotos: Juliana Oliveira – Pascom da Paróquia São Francisco de Assis

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook