Missa da Crisma em Cariacica

21 setembro, 2021

No último sábado (18) Dom Dario Campos, ofm, Arcebispo de Vitória, esteve na Paróquia Santíssima Trindade, em Vila Capixaba, Cariacica para celebrar a Crisma de 40 jovens. A celebração contou com a presença do Administrador Paroquial, padre Claudio Alves Moreira que concelebrou junto ao Arcebispo. Padre Claudio na saudação inicial, agradeceu a presença do Arcebispo na Paróquia e falou da alegria de recebê-lo para celebrar a Crisma dos jovens.

O grupo de crismandos era formado em sua maioria, pelos adolescentes e jovens da Perseverança, do Grupo de Coroinhas e do Grupo de Cerimoniários. Tiveram ainda a presença de dois jovens da Paróquia do Bom Pastor, de Campo Grande.

Na homilia o Arcebispo ressaltou a importância de caminhar e viver na prática da justiça de Jesus vivendo uma vida modesta, conciliadora e cheia de misericórdia. Convocou aos jovens a se colocarem no seguimento de Jesus de Nazaré, um seguimento que não tem formatura: “Quando se entra na Igreja e começa a preparar para os sacramentos é sinal de que algo em Jesus eu admiro e esta admiração me leva à sensibilidade de Jesus de Nazaré, cada dia escutar e ler a Palavra, ver a força da Palavra para que Ele possa guiar a minha vida”.

E concluiu falando aos jovens que recebiam o Sacramento: “A Crisma, queridos jovens, é o Sacramento do Divino Espírito Santo. Na caminhada da vida, tenha coragem de clamar: Divino Espírito Santo vem em meu socorro! E quem clama o Divino Espírito Santo, Ele está pronto a atender, a acolher a gente na caminhada da vida. E quem caminha com Jesus e com o Espírito Santo e está na Igreja tem tudo para caminhar na felicidade e na busca da paz”.

Ao final da missa o sentimento de todos era de alegria. “Foi uma bonita festa. Dom Dario, animado e muito próximo do Povo de Deus, conduziu a cerimônia com alegria e entusiasmo contagiantes”, destacou Padre Claudio.

Os catequistas se empenharam nesta preparação e falaram da alegria que sentiam no dia: “Foi uma experiência desafiadora realizar os encontros e conduzir estes jovens num período de pandemia para receberem o Sacramento, mas o coração hoje se enche de felicidade e gratidão à Deus que nos fortaleceu e deu sabedoria para acompanhar e preparar estes jovens até aqui e agora ver que estão prontos a seguir os caminhos de Jesus, sendo impulsionados pelo Espírito de Deus”, frisou Conceição Silva, coordenadora Paroquial da equipe de Crisma.

Parabéns aos jovens, agora crismados, por completarem a Iniciação Cristã. O chamado ao serviço à Igreja certamente será respondidos por eles. Que tudo seja para a glória de Deus. Por conta da pandemia, estiveram presentes  apenas os crismandos, padrinhos e os pais. Amigos e  familiares acompanharam a Santa Missa pelas redes sociais.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 29 janeiro
domingo 30 janeiro
terça-feira 1 fevereiro
quarta-feira 2 fevereiro
Evento o Dia Todo Aniversário do Pe. José Tosi
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por