Missa da Ressurreição em Guarapari

19 abril, 2022

No último domingo, a paróquia São José de Guarapari reuniu as suas 26 comunidades para celebrar a Missa da Ressurreição. A missa, que tradicionalmente era celebrada no pátio da Comunidade Matriz, nesse ano teve um novo cenário. A Comunidade Santo Antônio, em Buenos Aires, região de montanhas. O evento contou com a presença de cerca de 1.300 pessoas.

As 26 comunidades foram mobilizadas para realizar esse evento. Tudo foi muito bem organizado e sempre acompanhado pelo Padre Alexandre Ferreira. A estrutura começou a ser preparada na quinta-feira (14) e por volta das 3h da madrugada de domingo (17), a comunidade Santo Antônio realizava os últimos detalhes.

Às 3h50min os primeiros paroquianos começavam a chegar, às 4h30min deu-se início à Procissão Luminosa, que teve ponto de encontro em frente ao Condomínio Vila Country, seguindo até o campo de futebol em frente à Comunidade Local, onde foi Celebrada a Santa Missa da Ressurreição pelo Pe. Alexandre Ferreira, com a participação do Diácono Joacir Souza.

Para a comunidade Santo Antônio, como também para toda a paróquia, esse evento foi sem dúvida um presente de Deus, após 02 anos de pandemia: “Foi um momento único. Ver tantas pessoas reunidas, de todas as comunidades de nossa paróquia para celebrar a Ressurreição de Cristo, alegrou ainda mais o nosso coração. Não dá para negar que celebrar este momento enquanto amanhecia (apesar do frio) e poder contemplar as maravilhas de Deus ao nosso redor, me fez estar ainda mais em comunhão com Ele. A beleza da nossa igreja é algo sem igual”, relata Daniella Salustre, coordenadora do Grupo de Jovens JUEC.

O sentimento de dever cumprido e a satisfação de tudo ter acontecido tão perfeitamente, encheu o coração do Padre Alexandre de gratidão, e para os paroquianos que puderam participar, o sentimento não era diferente. “Padre Alexandre e toda sua equipe paroquial fizeram uma organização perfeita para a Missa da ressurreição, reunindo as 26 comunidades em uma procissão luminosa acompanhada da Santa Missa, e em seguida pudemos tomar café, juntos. A comunidade Santo Antônio nos acolheu muito bem e eu como animador da Comunidade São Roque, só tenho a agradecer em nome de todos”, afirmou Valcemir Santos.

“Me emociono ao lembrar de um momento tão lindo e especial. Ao chegarmos em procissão no campo fomos recebidos por uma grande queima de fogos. Jesus Ressuscitou! A missa começou. Estava bastante frio devido às condições climáticas, próprias da localidade, mas cheia de Calor da Oração dos fiéis que estavam ali presentes. A missa foi linda e emocionante! O sol raiou e ali estávamos festejando a Ressurreição de Cristo. Grata a Deus por me proporcionar viver esse momento com toda a minha paróquia”, disse ainda Carol Sait – Comunidade Sagrado Coração de Jesus.

“É muito gratificando depois de 02 anos ver nossa paróquia vivenciando novamente a Semana Santa de forma presencial. Para a PASCOM de nossa paróquia, que nasceu da necessidade que a pandemia nos trouxe, esse momento foi algo extraordinário.  Em cada vídeo, cada foto, ficou nítido a fé, felicidade e gratidão de cada um. Momento que jamais esquecerei. Celebrar o Cristo Ressuscitado, esse ano teve sim um sentimento especial da Ressureição Dele em nossas vidas.” Luciana Gomes – Coordenadora da Pastoral da Comunicação.

Entre em nossas redes sociais e acompanhe tudo o que acontece em nossa paróquia.

https://www.facebook.com/paroquiasaojosedeguarapari/

https://www.instagram.com/paroquiasaojosedeguarapari/

Confira alguns registros: 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook