Missa de envio ao Seminário

17 janeiro, 2023

No próximo domingo (22) a Paróquia São José, em Guarapari, terá a graça de vivenciar um momento muito abençoado: a Missa de Envio, às 8h, na Igreja Matriz, do querido paroquiano Luiz Felipe ao Seminário da Arquidiocese de Vitória. Luiz Felipe Ramos dos Santos tem 19 anos, de família católica, filho de Narciso e Mariza. Foi batizado no dia 3 de agosto de 2007 e cresceu frequentando a comunidade São Gabriel de N. Sra. das Dores (Guarapari), onde participa até hoje.

Quando criança brincava de celebrar missa com biscoito Maria e suco de uva, retratando o corpo e sangue de Cristo. Tornou-se coroinha aos 08 anos, e foi ai que sentiu esse chamado arder em seu coração. Foi uma criança fácil de amar. Na adolescência, já no Ensino Médio, foi envolvido por sentimentos novos, que o aproximaram ainda mais do seu chamado. Sempre participante das atividades da comunidade e paróquia, cultivava amizade com todos e servia com muita alegria, fé e disciplina.

Aos 13 anos se tornou cerimoniário na paróquia e sentia Deus falando ainda mais ao seu coração. Chegando a conversar com o pároco, mas era ainda muito novo para ingressar no seminário. Recebeu o sacramento do Crisma, participou de alguns retiros que o auxiliaram a ajustar pontos importantes da sua vida emocional, e fortalecia assim o propósito de santificar sua vida. Luiz Felipe sempre seguiu um caminho espiritual intenso em sua paróquia, o que foi gradualmente despertando sua vocação para ser padre.

Em 2021, sentiu o chamado para fazer os encontros vocacionais. Conversou com o Pe. Alexandre e Pe. Ermindo, que o aconselharam a fazer os encontros. Foi convidado para fazer o estágio vocacional, e logo após foi convidado para o propedêutico. No ano de 2022, foi enviado ao Propedêutico, iniciando um ano de preparação e aprofundamento na vocação.

Agora, Luiz Felipe iniciará sua caminhada no seminário Seminário Nossa Senhora da Penha (ES). Com a celebração de domingo, Luiz Felipe dará um passo significativo em sua caminhada de fé, com o intrínseco desejo de despertar novas vocações a partir do seu “sim”! A paróquia São José convida a todos para participarem deste momento tão importante na vida deste jovem.

Visite as redes sociais de nossa paróquia:

https://www.instagram.com/paroquiasaojosedeguarapari/

https://www.facebook.com/paroquiasaojosedeguarapari

https://paroquiasaojosedeguarapari.blogspot.com/

 

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 4 fevereiro
domingo 5 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook