Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, na Catedral Metropolitana de Vitória, a Missa dos Santos Óleos. A Eucaristia foi presidida pelo arcebispo Dom Dario Campos e concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Andherson Franklin, pelo arcebispo emérito, Dom Luiz Mancilha Vilela, além de muitos padres que estavam presentes ao evento.
Vários diáconos permanentes, religiosos e religiosas, além de um grande número de leigos e leigas lotaram a Catedral.
A Missa dos Santos Óleos acontece todos os anos na quinta-feira santa e durante a celebração são abençoados os óleos do crisma, dos enfermos e dos catecúmenos, daí a razão do nome da missa, que também é conhecida como Missa do Crisma.
Depois da missa os padres recebem uma porção de cada óleo para levarem para as suas paróquias e comunidades e lá usarem-nos nos sacramentos concedidos ao povo de Deus.
Como já é tradição, nessa missa os padres também renovaram as promessas sacerdotais, aquelas feitas no dia da ordenação de cada um deles. O momento foi de profunda comunhão dos sacerdotes com o seu bispo e com toda a Igreja. Por isso essa missa é conhecida também como Missa da Unidade.