Missa Vocacional no IBES

12 maio, 2021

A comunidade do Seminário junto ao seu reitor, Padre Jorge Campos, celebrou o segundo dia do tríduo em honra a Nossa Senhora de Fátima, na Paróquia Santa Mãe de Deus, no bairro do IBES, em Vila Velha. Em uma emocionante cerimônia, que marcou também os 70 anos de nossa Casa de Formação, os seminaristas foram acolhidos pelo Padre Jairo Souza, pároco da referida paróquia.

Generosamente, os fiéis ali presentes em grande número (respeitando todos os protocolos e medidas sanitárias de proteção contra o Coronavírus) promoveram uma arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Tanto as doações materiais quanto a quantia em dinheiro, coletadas na oferta da Santa Missa, foram destinadas para o Seminário e sua manutenção.

Em sua homilia, Padre Jorge, ao refletir sobre a primeira leitura da Liturgia (At 16,22-34), relembrou-nos pela figura de Paulo e Silas, a importância da fraternidade e do perdão na comunidade cristã, pois o anúncio do Evangelho e a missão nos dada por Jesus superam quaisquer tipos de incompreensões, até mesmo as perseguições.

Ademais, nosso reitor agradeceu imensamente o carinho de toda a Paróquia com o Seminário, que se mostra também na acolhida para estágio pastoral de dois de nossos seminaristas (Pedro Gouveia, do 1º ano de Teologia; e Willian Miranda, do 2º ano de Filosofia).

 

Confira AQUI a retransmissão da cerimônia e abaixo alguns registros fotográficos da celebração:

 

 

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 16 junho
sábado 19 junho
segunda-feira 21 junho
quinta-feira 24 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook