Missão ANA: Amadas da Alma

17 abril, 2021

A missão ANA nasceu no ano de 2016, a partir de uma experiência pessoal de oração da Frantieska Rangel, que já atendia muitas mulheres, devido ao seu envolvimento, pastoral e serviço à Igreja. Após uma viagem missionária para pregar em um encontro de mulheres em Belo Horizonte onde foi acompanhada de um ônibus de mulheres, deu-se início aos trabalhos da Missão ANA, sob a benção e o pastoreio do Padre Alexandro Firmino Barbosa (naquele momento Pároco da Paróquia São José em Guarapari), que foi um grande incentivador do trabalho.

Hoje a Missão ANA é composta por sessenta e três mulheres de Guarapari, Anchieta e São Mateus e conta com a direção espiritual e assíduo acompanhamento do Padre Diego Azevedo. O trabalho consiste em assistir a mulher, nas suas mais diversas necessidades. Para a Missão ANA (amadas na alma) são muitas mulheres em profundo sofrimento, na alma, no corpo, na vida…

Segundo a fundadora elas desejam ser um alento na circunstância que a mulher está inserida, muitas delas à margem de uma vida digna. O propósito principal é que a mulher recobre sua dignidade de filha amada de Deus, que por diversas vezes é arrancada pela violência, pelo abandono, pelo vício, e assim possa descobrir seu verdadeiro valor.

No contexto normal, os trabalhos de evangelização acontecem com encontros anuais de espiritualidade, encontros mensais itinerantes, nas comunidades de Guarapari e região, visita às casas das mulheres que necessitam, atendimento de oração, entre outros.

No contexto pandêmico os trabalhos da Missão ANA migraram quase todos para o ambiente digital, toda semana através das suas redes sociais, elas se encontram num momento de oração online (o terço ANA) também as visitas e atendimentos de oração passaram a ser online e isso possibilitou que pessoas de outros estados também fossem atendidas. O lema da Missão ANA é: onde estiver uma ANA (uma amada na alma) que também esteja o amor, toda mulher que é membra da Missão é chamada a amar e levar o amor de Deus à outras mulheres.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 16 junho
sábado 19 junho
segunda-feira 21 junho
quinta-feira 24 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook