Missões Vocacionais 2020

5 novembro, 2020

O Seminário Nossa Senhora da Penha em 2021 completará 70 anos de existência, de serviço e dedicação à esta Igreja Particular de Vitória do Espírito Santo, pelo que agradecemos ao Deus da vida pelo dom da vocação de tantos vocacionados e presbíteros que passaram por nossa casa.

Anualmente, o seminário promove Missões numa das Paróquias da Arquidiocese, com o desejo conhecer ainda mais a realidade das comunidades e do povo, mantendo viva a chama do envio missionário de Cristo.

Este ano, o Seminário Nossa Senhora da Penha, realizará devido a Covid-19 a Missão 2020 em 14 paróquias. Os 42 seminaristas serão divididos em grupos com 03 seminaristas. A missão 2020 acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro e marcará abertura das comemorações dos 70 anos do seminário.

Segundo Pe. Jorge Campos Ramos, Reitor do Seminário Nossa Senhora da Penha, as Paróquias contempladas com as Missões serão escolhidas pelo Presbítero Coordenador da Área Pastoral, “todas as Áreas Pastorais serão contempladas neste Projeto, recebendo grupos de missionários para que, num fim de semana, possam realizar palestras, formações, bem como a promoção vocacional, no território das paróquias escolhidas pelo Coordenador da Área Pastoral, em unidade com os presbíteros que a compõem”.

Assim, os missionários ficarão dispostos da seguinte forma:

Vila Velha: 3 grupos (com 3 seminarista cada totalizando 9 missionários)

Serra-Fundão: 3 grupos (com 3 seminarista cada totalizando 9 missionários)

Cariacica-Viana: 2 grupos (com 3 seminarista cada totalizando 6 missionários)

Benevente: 2 grupos (com 3 seminarista cada totalizando 6 missionários)

Serrana: 2 grupos (com 3 seminarista cada totalizando 6 missionários)

Vitória: 2 grupos (com 3 seminarista cada totalizando 6 missionários)

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook