Monumento contra COVID-19

24 maio, 2021

A Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada na pequena vila de Araguaya, no município de Marechal Floriano, inaugurou no ano de 2020 um monumento, para sempre que os fieis sempre relembrem os tempos difíceis que o mundo está passando, de batalha contra a COVID-19. A ideia dessa escultura surgiu através do pároco Josemar Rubens Stein, onde o objetivo era que o ano de 2020 fosse um marco na Paróquia, a Fé junto à sabedoria pelo combate da pandemia.

O Monumento foi doado por uma das famílias tradicionais da vila, a família Dadalto e a obra foi produzida pelo engenheiro Fábio Pereira Soares. Feito de aço inox, medindo 3.1 metros, com 562 quilos. A base de sustentação é formada por um bloco que pesa uma tonelada e meia. O anjo representa o Arcanjo Miguel, aquele que nos defende do combate, com uma lança em suas mãos, simbolizando a luta contra a COVID-19. Aos pés do anjo, uma esfera, com o formato do coronavírus, sendo atacado pelo poder de Deus. Ainda em sua base, há uma mandala que representa o mundo, com os quatros pontos cardeais.

A escultura encontra- se na subida da igreja Matriz, no centro de Araguaya, sendo inaugurada por uma procissão de fé, sete quilômetros percorridos de muita oração. O anjo vem trazer a esperança a todos de que dias melhores virão, e que um dia, todos estarão juntos, a igreja estará cheia novamente, a máscara não será mais um acessório e o sorriso estará estampado no rosto de todos aqueles fieis que optaram por não desistir e sempre persistir. Um monumento, que significa, esperança, fé e devoção.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por