Morre Penha Carvalho, primeira consagrada da Ordo Virginum

17 dezembro, 2020

A Arquidiocese de Vitória, comunica com pesar, o falecimento de Penha Carvalho, primeira leiga consagrada da Ordo Virginum na Arquidiocese que tanto contribuiu para as atividades pastorais e sociais de nossa Igreja de Vitória. Penha estava internada, realizava tratamento contra um câncer. O velório está previsto para o inicio da manhã desta sexta-feira (18) no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta em Vila Velha. Apenas familiares e representantes da Arquidiocese poderão se despedir devido a pandemia do coronavírus, seguindo as orientações sanitárias.

Breve histórico de Penha Carvalho na Arquidiocese

Professora universitária por mais de 30 anos, atuou como professora no Propedêutico da Arquidiocese de Vitória. Esteve participando ativamente na GRAVA (Grande Avaliação). Foi a primeira Leiga Consagrada da Igreja Particular de Vitória. Sempre amorosa com as atividades pastorais e também com as crianças.

“Pois eu sei que o meu redentor vive e, no final de meus dias, virá me defender. Mesmo que eu seja consumido pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus. Os meus olhos O verão e Ele não será um estranho para mim” (Jó 19, 25-27).

Que a certeza de que a luz de Cristo a guiará até a Casa do Pai traga consolo aos seus familiares e amigos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

domingo 5 dezembro
terça-feira 7 dezembro
quarta-feira 8 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por