Multidão encerra Semana da Família

21 agosto, 2023

A maior paróquia da Arquidiocese de Vitória em número de comunidades (36), São Sebastião do Alto Guandu, em Afonso Claudio, reuniu neste domingo, dia 20 de agosto, aproximadamente 1.500 fiéis em uma missa campal que encerrou a programação da Semana da Família. O Administrador Paroquial, padre Rodrigo Chagas, presidiu a Santa Missa e logo após o seu término foi oferecido gratuitamente um almoço preparado pelas comunidades da paróquia a todos os presentes.

Durante toda a semana dedicada a oração pelas famílias a Paróquia organizou uma programação especial, tendo início no domingo (13) com a missa de abertura as 8h da manhã na Igreja Matriz e demais missas e celebrações nas comunidades da paróquia. A partir de segunda-feira (14) as comunidades se reuniram para celebrar a ‘Hora da Família’, subsídio oferecido pela Pastoral Familiar, e na Igreja Matriz seguiu com a programação paroquial.

Padre Rodrigo Chagas detalha: “estiveram presentes pregadores nacionais como Suely Façanha, Nilton Júnior e o Diácono Luiz e sua esposa Célia, que vieram nos ajudar a rezar pelas nossas famílias e refletir os verdadeiros valores de família, os que devem ser passados de pais para os filhos. Teve também um dia especial para as crianças aonde, a partir de algumas histórias bíblicas, foram convidas a valorização da família. Rezamos o terço mariano, rezamos o Terço do Sangue de Jesus com a comunidade Água Viva e a sua fundadora Raquel Carpenter, tivemos momentos de intimidade com Jesus no Santíssimo Sacramento. Foi muito bom! Encerramos com chave de ouro essa nossa semana, reunindo a Grande Família da Paróquia São Sebastião”.

Após a programação religiosa as pessoas tiveram acesso a cantina paroquial e puderam saborear pasteis e a tradicional polenta com molho e queijo da região. Zildete Reboli de Laia é coordenadora da Pastoral Familiar da paróquia junto com seu esposo Dalsin Julio de Laia. Eles são casados há 28 anos. Ela conta que a parceria que o padre Rodrigo fez com a Comunidade Água Viva permitiu que pregadores nacionais viessem participar da semana.

“Foi maravilhoso! A gente tem uma equipe de 20 casais que arregaçaram as mangas e organizou a semana. Foi ótimo o clima e a cada ano o pessoal fica mais maravilhado. Foi muito bom. Não fazemos nada sozinho, se não fosse a equipe e se não fosse o padre, não conseguiríamos fazer nada. É um conjunto de corações ardentes querendo o melhor para as famílias. Nós temos um padre maravilhoso e sem ele nós não conseguiríamos caminhar. Ontem teve a missa de encerramento e preparamos uma festa muito linda”, conclui.

Confira alguns registros:

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook