Muro desaba e atinge Comunidade São José Operário

19 janeiro, 2023

Na tarde de ontem (18/01), a Comunidade São José Operário, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, no bairro Flexal I, em Cariacica, foi atingida pelo desabamento de um dos muros, derrubando parte da parede e telhado do templo.

A Comunidade São José Operário e uma das primeiras comunidades da paróquia com mais de 40 anos. O muro que desabou, feito pela própria comunidade, passava por reformas. Felizmente não houve vítimas.

A defesa civil municipal já esteve no local e vistoriaram todo o templo, um laudo será preparado com as avaliações técnicas dos danos estruturais.

Padre Ronaldo Rosa, administrador paroquial, esteve no local avaliando toda a situação. O sentimento é de tristeza misturado com alivio, por haver apenas dano material. “A comunidade tem 40 anos, o muro foi contruído pelos próprios moradores , há 15 anos. É um sentimento de muita tristeza, porque existe a história do povo e da comunidade. Graças a Deus, tivemos apenas perda material e ninguém foi atingido. Vamos reconstruir a Igreja, com o tempo e ajuda dos fiés,”, relatou.

Toda a comunidade está envolvida e sensibilizada para a reconstrução da Igreja, assim uma “vaquinha” já começou a ser realizada para todos aqueles que queiram ajudar na construção do templo (clique aqui para ajudar a comundiade).

As missas e celebrações estarão suspensas, na comunidade, por tempo indeterminado.

por, Sérgio Renato, Pascom Área Pastoral Cariacica e Viana.

 

 

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook