Não existe cristão sem comunidade

6 maio, 2024

Com a presença de alguns cristãos que atuam na Política, aconteceu na manhã de hoje, 06 de maio de 2024, em Ponta Formosa, a missa com os políticos católicos.

Aos poucos o espaço da Celebração foi sendo ocupado pelos participantes que foram acolhidos por dom Andherson Franklin, bispo auxiliar de Vitória que presidiu a missa: “sejam bem-vindos os que sempre estão conosco e os que vieram pela primeira vez”.

Na homilia, dom Andherson disse que o ato de ir à missa é subir a montanha para depois voltar à planície onde atuamos. Referindo-se a Lídia, a mulher citada na liturgia de hoje, dom Andherson falou sobre acolher a Palavra de Deus e a pertença à comunidade. “Sem acolher a Palavra jamais produziremos frutos. E a Palavra é Jesus.

O batismo é o sinal de pertença, expressa a decisão de querer pertencer à comunidade de fé”, disse dom Andherson, tomando como exemplo, Lidia que acolheu a Palavra e com ela os discípulos que anunciavam. Depois disse: “Fomos formados numa comunidade e não há cristãos desenraizados. A pertença nos enraíza e a pertença à comunidade de fé se dá pelo batismo”.

Preparada pelo Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica, a missa que acontece sempre na primeira segunda-feira do mês, terminou com o convite para um momento de confraternização e o anúncio da ata para a próxima missa que será em 3 de junho.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook