Natal: Nenhum coração na escuridão

24 dezembro, 2021

A missa de Natal na Catedral de Vitória teve como momento forte o canto do Glória juntamente com o toque dos sinos que inundaram a catedral. O coral da Catedral e os fiéis repetiram a exemplo dos anjos por ocasião do nascimento de Jesus: Glória a Deus nas alturas e na terra paz aos homens.

Assim foi celebrada a vigília presidida por dom Dario Campos, arcebispo de Vitória e concelebrada pelo pe. Renato Criste, pároco da Catedral e o pe. Diego Azevedo, vigário paroquial.

Ao final da Celebração, pe. Renato passou pela nave da Catedral com o Menino Jesus enquanto os fiéis acendiam as lanternas de celular e as luzes eram apagadas. Depois o Menino foi colocado no presépio.

Na homilia, o Arcebispo iniciou expressando seu desejo de que todos se sentissem abraçados por ele e disse “não é permitido que nenhum coração viva na escuridão, nas trevas, o Menino Deus dissipou toda a escuridão da nossa vida.[…] é momento de entoar um cântico novo, levantar a cabeça e olhar em frente, porque temos a certeza que não estamos sozinhos, Jesus caminha conosco”.  Depois o Arcebispo lembrou que foram os pequenos os primeiros a receberem o anúncio do nascimento de Jesus e disse: “Se mergulharmos no mistério profundo da encarnação, vendo a singeleza do Menino Deus, nossa vida vai ser muito mais leve, porque ela estará na palma das mãos de Deus e assim a nossa vida será de partilha”. Por fim, dom Dario agradeceu a todos que contribuem com a Campanha Paz e Pão permitindo que muitas mesas hoje tenham o que compartilhar entre os familiares graças às doação, generosidade e partilha de muitos”.

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 30 novembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook