Nenhuma tolerância ao racismo, diz o Papa

3 junho, 2020

Na Audiência desta quarta-feira, 3 de junho, o Papa Francisco também se uniu ao mundo todo em campanha contra o racismo após a morte de George Floyd nos Estados Unidos.

 

“Queridos amigos, não podemos tolerar nem fechar os olhos para qualquer tipo de racismo ou de exclusão e pretender defender a sacralidade de cada vida humana. Ao mesmo tempo, devemos reconhecer que a violência das últimas noites é autodestrutiva e autolesionista. Nada se ganha com a violência e muito se perde”, disse o Papa.

 

O Papa rezou pela alma de Floyd e por todos aqueles que perderam a vida por causa do racismo.

 

Francisco se une à Igreja de São Paulo em Minneapolis, e de todos os Estados Unidos ao rezar pelo repouso da alma de George Floyd e de todos os outros que perderam a vida por causa do “pecado do racismo”.

 

O Papa reza ainda pelo “conforto das famílias e dos amigos e pede a oração de todos pela reconciliação nacional e pela paz que ansiamos.

 

“Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe da América, interceda por todos os que trabalham pela paz e a justiça” nos Estados Unidos e no mundo.

 

Esta foi mais uma noite de manifestações no país, na maioria pacíficas, mas com exceções. Em Nova Iorque, foi decretado o toque de recolher até domingo. Nas últimas horas, 40 pessoas foram detidas na cidade.

 

O Papa disse ainda que acompanha “com grande preocupação” as dolorosas desordens nos Estados depois da “trágica morte do senhor George Floyd”.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook