NOSSA SENHORA DE FÁTIMA: FÉ, DEVOÇÃO E CARIDADE.

12 maio, 2022

Na próxima sexta-feira (13), a Igreja celebra a Solenidade de Nossa Senhora de Fátima. Padroeira de diversas paróquias e comunidades ao redor do mundo, ela é sempre lembrada com muito carinho por seus devotos.

O casal Fernando e Gilselene, que fazem parte da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Cobilândia, recordou as graças recebidas pela intercessão da Virgem.

 

Gilselene sempre recorria a Nossa Senhora de Fátima pedindo intercessão para que pudesse engravidar. No ano de 2004, enquanto assistia a um programa de TV, apresentado pelo Padre Marcelo Rossi, ela teve a confirmação da graça que tanto almejava.

No dia 19 de maio de 2004, às 09h46 da manhã, ela recebeu graça. Na ocasião, enquanto rezava, Gilselene recorda que o Padre dizia: “Sua graça foi alcançada. Grave bem este dia e esta hora”. Emocionada, ela ainda insistiu em sua oração a Nossa Senhora. Porém, o Padre ainda disse: “Você que está rezando, acalme seu coração. Jesus já te mostrou!”. Ela não teve dúvidas que aquela foi a confirmação da graça que estava para receber. O casal optou pelo nome de Gabriel, pois afirmam que o significado é “o enviado de Deus”.

Quatro anos depois, Gilselene engravidou do segundo filho. A gravidez era considerada de alto risco, mas mesmo assim o casal sempre confiou na intercessão de Nossa Senhora de Fátima e tinham plena convicção que tudo ficaria bem.

Três dias antes de nascer João Vitor, filho mais novo do casal, a pressão de Gilselene subiu consideravelmente e foi necessário realizar uma cesária de emergência. Após o nascimento, o bebê teve dificuldades para ser amamentado. Transcorrido 11 dias de nascido, João foi diagnosticado com bronquiolite. Os pais relataram que ele foi levado para o hospital desfalecido e sem respiração. A mãe, que era autorizada a ficar apenas durante o dia no hospital, destacou que João precisou ser entubado e permanecer em coma induzido. Ela relatou que em todos os momentos pedia intercessão de Nossa Senhora de Fátima para a cura do filho.

Três dias após a internação, a médica comunicou aos familiares que João estava curado. Gilselene relembrou que ao ouvir a notícia, se ajoelhou e começou a rezar. A enfermeira, que também acompanhava o caso, não entendeu o que estava acontecendo e a médica exclamou: “Ela está rezando. Ela tem que ajoelhar e agradecer, porque se não fosse as orações dela e diante do quadro que chegou ao hospital, ele não teria sobrevivido”.

Diante dessas e outras histórias de fé e devoção, a família permanece unida e servindo na Comunidade como forma de agradecimento a todas as bênçãos alcançadas.

AÇÃO SOLIDÁRIA

A paróquia Santo Antônio de Sant’Ana Galvão – Guaranhuns, se uniu em solidariedade a Comunidade Nossa Senhora de Fátima. 

O pároco, Padre Marcelo Margon, relatou que sempre foi devoto de Nossa Senhora de Fátima e decidiu fazer uma Ação Entre Amigos para ajudar a Comunidade que faz parte da Paróquia. Ele e o paroquiano Edinho, compraram uma bicicleta e doaram como prêmio. As comunidades se juntaram para vender os bilhetes, manifestando a comunhão e união em prol das reformas e algumas outras pequenas melhorias que deverão ser feitas na comunidade.

Padre Marcelo relatou: “É muito gratificante contar com os paroquianos ver cada um e cada uma se mobilizando para realizar ações tão bonitas como essa. Que possamos ter a graça de ajudar a Comunidade, mas acima de tudo, que possamos caminhar juntos e em unidade para o anúncio do Evangelho”.

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

“Não tenham medo”! Com estas palavras, a Virgem Maria dirigiu-se aos três pastorzinhos portugueses de Aljustrel, no dia 13 de maio de 1917.

Na manhã de um esplêndido domingo, Lúcia dos Santos, de 10 anos de idade, e seus primos, Jacinta e Francisco Marto, de 7 e 9 anos, participaram da Santa Missa, na paróquia de Fátima e, depois, levaram suas ovelhas para pastar, no declive da Cova da Iria. Ao ouvir o toque dos sinos para o Ângelus, puseram-se a rezar o Terço, como faziam de costume. A seguir, enquanto brincavam, ficaram assombrados pelo aparecimento de um clarão improviso. Pensando que era um raio e com medo de um temporal, se apressaram para abrigar o rebanho.

Mas, logo depois, foram surpreendidos por outro clarão, sobre um carvalho, no qual viram uma Senhora, vestida de branco e radiante de luz, que lhes disse: “Vim pedir-lhes para que venham aqui, todo o dia 13, por seis meses consecutivos, nesta mesma hora. Dir-lhes-ei, oportunamente, quem eu sou e o que quero”.

A Senhora tinha um vestido com bordados dourados, um cordão de ouro na cintura, um manto cândido e um Terço de grãos brancos nas mãos. Enquanto Lúcia falava com ela, Jacinta escutava a conversa, mas Francisco não ouvia nada. Então, Maria perguntou-lhes: “Vocês querem oferecer-se a Deus, suportar todos os sofrimentos que Ele lhes mandar, como ato de reparação dos pecados, pelos quais Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores¬¬?” Lúcia respondeu-lhe: “Sim, queremos”. No entanto, a Virgem lhes disse ainda: “Vocês deverão sofrer muito, mas a graça de Deus será seu conforto”. [Fonte: Vatican News]

INFORMAÇÕES

Amanhã (13), tanto a paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida quanto a paróquia Frei Galvão celebração, em suas respectivas comunidades, a Solenidade de Nossa Senhora de Fátima. Na paróquia em Cobilândia, a missa será celebrada pelo pároco, Padre Abel de Andrade, a partir das 19h30. A comunidade está localizada na Rua Joventina Menezes, 298 – Jardim Marilândia, Vila Velha – ES, CEP: 29112-040.

Na paróquia Frei Galvão, a programação também iniciará às 19h30 e a solenidade será presidida pelo pároco, Padre Marcelo Margon. A comunidade está localizada na Rua Vitória – Vila Guaranhuns, Vila Velha – ES, CEP: 29103-568.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Santíssima Virgem,

que nos montes de Fátima

vos dignastes revelar aos três pastorinhos

os tesouros de graças que podemos alcançar,

rezando o santo rosário,

ajudai-nos a apreciar sempre mais

esta santa oração, a fim de que,

meditando os mistérios da nossa redenção,

alcancemos as graças que insistentemente

vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,

livrai-nos do fogo do inferno,

levai as almas todas para o céu

e socorrei principalmente

as que mais precisarem.

Nossa Senhora de Fátima: Rogai por nós!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 23 maio
quarta-feira 25 maio
sábado 28 maio
terça-feira 31 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por