Nova direção estadual da OSIB

22 setembro, 2021

No último dia 16 de setembro, os reitores dos Seminários do Estado do Espírito Santo se reuniram em nossa Casa de Formação a fim de definirem a nova direção da Organização dos Seminários e Institutos Filosóficos-Teológicos do Brasil (OSIB), no Leste 3 (composto pelas quatro dioceses do Estado e fundado na última Assembleia dos Bispos, de 2021).

No encontro, a nova administração fora constituída pelos Padres Edgar Rigoni (da Diocese de Colatina) e Jorge Campos Ramos (da Arquidiocese de Vitória) eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente. Ademais, o Pe. Thiago da Silva Vargas (Diocese de Cachoeiro de Itapemirim) foi escolhido como secretário e como tesoureiro, o Pe. André Luciano Masarim, da Diocese de São Mateus.

Sendo inserta nas Dimensões e Organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a OSIB tem o objetivo de estimular, orientar e promover o trabalho vocacional das Dioceses do país. Por este trabalho, as iniciativas em prol das vocações são alinhadas à ação evangelizadora e missionaria da Igreja no Brasil e relacionam-se com todas as diretrizes do CELAM e de toda a Igreja no mundo.

Uma nova reunião marcada para 03 de novembro contará com a participação dos reitores, vice-reitores, diretores do Propedêutico, diretores espirituais e com a direção do Instituto Interdiocesano Dom Silvestre Scandian. Nesta ocasião serão discutidas e traçadas novas perspectivas para a formação dos futuros presbíteros do Regional.

Fonte: Leste 3 CNBB.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 25 outubro
quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por