Nova escadaria de acesso à Basílica de Santo Antônio

29 maio, 2021

Foi inaugurada hoje, (29/05/2021), a escadaria que dá acesso ao Santuário Basílica de Santo Antônio. Nessa mesma data no ano de 1951, exatamente há 70 anos, aconteceu a criação e instalação da paróquia de Santo Antônio em Vitória-ES. 

“Foram 12 anos de luta junto à Prefeitura, para que essa obra pudesse ser realizada. Diversas conversas aconteceram com os engenheiros e arquitetos para ver a melhor forma a fazer, juntando as necessidades religiosas e o bem à coletividade”, comenta Pe. Roberto Camillato, pároco da Paróquia de Santo Antônio e Reitor do Santuário-Basílica em Vitória – ES.

A escadaria ajudará todos os transeuntes que moram nas cercanias da Basílica. A obra beneficiará não só os fiéis do Santuário, mas sim a todos que por ali circulam. 

Na cerimônia de inauguração pe. Roberto Camilatto representou o arcebispo, dom Dario Campos, impossibilitado de participar por outros compromissos assumidos anteriormente. 

No domingo, 30 de maio de 2021, nas Missas das 8h da manhã, das 17h e das 19h, no Santuário-Basílica de Santo Antônio, serão comemorados os 70 Anos da Paróquia de Santo Antônio como Ação de Graças a Deus pelas bênçãos recebidas e pela Apostólica Missão desempenhada até aqui pelos Religiosos Pavonianos junto ao Povo de Deus em toda a Região da Grande Santo Antônio. Os protocolos exigidos pelas Autoridades de Saúde serão obedecidos e exigidos para a participação dos fiéis nas celebrações.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook