Nova Exortação do Papa será publicada em 4 de outubro

31 agosto, 2023

O Papa Francisco anunciou que a publicação da 2ª parte da Laudato Si será no dia da festa de São Francisco, 4 de outubro de 2023.
Segundo o Papa a nova Exortação Apostólica é um resumo da Mensagem para o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação.  Da mensagem podemos destacar o apelo para “transformar os nossos corações, os nossos estilos de vida e as políticas públicas que regem as nossas sociedades”, e a conversão ecológica para deixarmos de considerar a criação como um objeto a ser explorado, mas a transformarmos em realidade a ser preservada “como um dom sagrado do Criador”.
Em agosto, quando anunciou que publicaria a Exortação, o Papa disse que precisava atualizar algumas questões. Ao anunciar a data de publicação, Francisco acrescentou: “É necessário permanecer ao lado das vítimas da injustiça ambiental e climática, esforçando-se para acabar com a guerra sem sentido contra nossa casa comum, que é uma guerra mundial terrível. Exorto todos vocês a trabalhar e rezar para que ela volte a transbordar de vida”.

 

 

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook