Nova logomarca para a Arquidiocese de Vitória

Uma nova logomarca foi criada para a Arquidiocese de Vitória e hoje, 28 de novembro de 2020, foi apresentada em reunião do COPAV, Conselho Pastoral da Arquidiocese de Vitória.

A logo traz como simbologia a palma de Nossa Senhora da Vitória e a coroa, representada por uma “linguagem abstrata em um traço único”, conforme explicação do desenvolvedor. Os elementos que compõem a logo representam a unidade da Santíssima Trindade, as cores do estado do Espírito Santo e do manto de Nossa Senhora, assim como a Encarnação do Verbo de Deus. A tipografia (estilo das letras) também representam, segundo o desenvolvedor, a Igreja em movimento e a modernidade. Nas cores ainda podemos considerar as sensações que as mesmas comunicam: azul – harmonia e equilíbrio e rosa – sensibilidade e virtudes.

Desenvolver uma nova logomarca foi iniciativa do Vicariato para a Comunicação. Segundo pe. Anderson Gomes, vigário episcopal para a comunicação, a intenção de desenvolver nova logomarca nasceu junto com a criação do Vicariato. O padre explica: “desde a criação do Vicariato pensei em criar uma logomarca que transmita nossa identidade, significado e simbolismo. Os símbolos são muito fortes na Igreja e uma logomarca expressa esse simbolismo. Temos uma logo, mas acho que faltava algum elemento que nos identificasse. Pedi que a nova logo trouxesse a centralidade da palma, a coroa que nas três pontas aponta para a Trindade e a unidade apontando para a encarnação”.

Apresentada hoje a logo passa a ser a nova identidade visual da Arquidiocese de Vitória e, como afirmou pe. Anderson “que o símbolo possa nos identificar e mostrar a quem seguimos: seguimos a Deus que é trino, que se encarnou pelo sim de uma mulher e que hoje depende de cada um de nós para continuar sua missão de fazê-lo presente em nosso meio”. 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!