Novas Comunidades participam de formação virtual

10 fevereiro, 2021

A reflexão sobre os carismas foi o tema da primeira formação com os representantes das Novas Comunidades presentes no território da Arquidiocese de Vitória. O encontro foi realizado no formato virtual, ainda por causa da pandemia. Estiveram presentes membros das Comunidades: Epifania, Água Viva, Shalom, Jesus Está Vivo, Mensageiros da Boa Nova e Missionários da Luz.

A formação é mais uma ação de diálogo entre as novas comunidades e a Arquidiocese de Vitória, na perspectiva da partilha de experiências de comunhão eclesial. Participou do encontro o padre Hadeleon Santana, assessor eclesiástico por acompanhar as Novas Comunidades na Arquidiocese de Vitória.

De acordo com o padre, o encontro abordou sobre a realidade dos carismas de cada Nova Comunidade a partir do texto de São João, capítulo 20. Ele ainda refletiu sobre a importância que as expressões possuem dentro da Igreja a significância da comunhão eclesial. “Falando da nossa realidade aqui na Arquidiocese pudemos partilhar um pouco das atividades dessas Novas Comunidades, mesmo nesse tempo de pandemia e o desejo de crescer na comunhão. Sendo uma presença viva na nossa Arquidiocese, atentos ao nosso programa pastoral e às urgências da Igreja do Brasil, inseridas dentro da nossa realidade”, destacou o padre Hadeleon Santana, assessor eclesiástico para as Novas Comunidades.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook