Novo Coordenador da Área Serrana

5 junho, 2021

No último dia 29 de maio de 2021, padres da Área Pastoral Serrana se reuniram em Santa Isabel, no município de Domingos Martins – ES. Um dos pontos de pauta foi a escolha do novo Coordenador da Área.

Desde janeiro de 2021, a Área Serrana estava sem coordenador, pois o Padre Carlos Pinto Barbosa, que coordenava a área, foi transferido para Alfredo Chaves, que pertence à Área Pastoral Benevente.

Pe Marcos Roberto Barbosa de Brito da Congregação dos Missionários do Verbo Divino (Padres Verbitas), foi eleito como o novo coordenador da área Serrana. Pe. Marcos aceitou, mas considera que ser coordenador é um desafio.

“Acredito que é uma missão importante para o ministério sacerdotal. Sobretudo, ter serenidade e uma maior disposição para a função e missão de coordenar a Área Pastoral. É preciso buscar sempre mais articulação e  integração entre  as pastorais e movimentos na Área, em plena comunhão e obediência à arquidiocese de Vitória e toda a nossa Igreja Católica. Também é um grande desafio devido às dimensões geográficas de nossa Área e uma certa predominância de área rural”, comenta Pe. Marcos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 16 junho
sábado 19 junho
segunda-feira 21 junho
quinta-feira 24 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook