Novo coordenador pastoral na área Cariacica/Viana

1 dezembro, 2020

A partir da próxima sexta-feira (04) a área pastoral Cariacica/Viana passará a ter um novo coordenador: padre Claudio Alves Moreira, que é administrador paroquial na Paróquia Santíssima Trindade, em Vila Capixaba, há 2 anos. Quem está deixando a função é padre Carlos Conceição, da Paróquia Bom Jesus, de Novo Horizonte, que já cumpriu seu período. Padre Claudio explica que foi escolhido pelos padres em uma votação espontânea ocorrida na reunião dos presbíteros da área no mês de outubro.

No total são 18 paróquias que pertencem a área Cariacica/Viana e de acordo com padre Claudio, ele aceitou o desafio por entender que essa é a vontade de Deus e pelos padres que olharam com esperança para o seu ministério que está apenas começando. Ele recebe essa missão com com um pouquinho de ansiedade, mas com disposição para contribuir com a Igreja.

“Me coloco na dinâmica do serviço, crendo ser essa a vontade de Deus para esse tempo e para as nossas paróquias aqui na área Cariacica/Viana. Com vontade de acertar e ser útil de alguma maneira e que o ministério que o Senhor me confiou possa estar à serviço dos irmãos, das paróquias e auxiliando o senhor Arcebispo, pois o organismo de área pastoral é na verdade um braço do senhor Arcebispo em determinada região. 

Padre Claudio explica que a missão do coordenador de área é diferente do representante dos presbíteros da área, pois ele zela para a unidade pastoral. Em geral o mandato de um coordenador de área é de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2 anos em uma nova votação.  

“Meu trabalho junto com a equipe que vamos formar será esse de manter a unidade, acompanhar as pastorais nas paróquias, convocar as reuniões, preparar aquilo que vem da Arquidiocese. Manter a unidade entre nós mesmos, entre as 18 paróquias e também fazer com que a gente seja um só. Além disso ver como está o Batismo, a Crisma, as pastorais sociais. Trabalhar a ação pastoral em conformidade com as orientações da Arquidiocese de Vitória de forma mais homogênea possível, mas respeitando cada região, cada paróquia e cada comunidade”.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook