Novo Guardião do Convento da Penha

4 janeiro, 2022

O Convento da Penha tem um novo Guardião da Fraternidade e Reitor, Frei Djalmo Fuck, que foi escolhido pelo Definitório – que é uma espécie de conselho de alguns frades que são representantes dos estados onde a Província Franciscana da Imaculada Conceição está presente.

Desde 27 de novembro do ano passado, Frei Paulo Roberto foi eleito Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição e com isso, ele precisou deixar a função de Guardião e Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha que exercia desde 2016.

Frei Djalmo atualmente é o Guardião e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Vila Velha, desde 2016 e deve exercer o cargo até o final deste mês de janeiro, quando um novo pároco será nomeado. Ontem Frei Djalmo e sua mãe dona Ivone Bunn Fuck, que reside na cidade de Brusque, em Santa Catarina, visitaram o Convento da Penha.

Transição

Ao longo dos próximos dias, Frei Djalmo e Frei Paulo Roberto vão se reunir para combinar a transição, além de ter um panorama das atividades, de como funciona a vida e missão do Convento. O frade catarinense está conhecendo e conversando com os funcionários, colaboradores e voluntários. Ele também vai participar de reuniões com os representantes da Associação dos Amigos do Convento da Penha, entidade criada em 1996, com a finalidade principal de garantir a manutenção e conservação do Convento; e com a comissão da Festa da Penha, que neste ano vai acontecer de 17 a 25 de abril.

Frei Djalmo tem 47 anos, é nascido em Angelina (SC), vestiu o hábito franciscano em 12/01/1995; fez a profissão solene na Ordem Franciscana em 02/08/2000 e foi ordenado presbítero em 10/05/2003. No próximo domingo (09/01), Frei Djalmo vai presidir a Missa das 9h no Campinho do Convento. Seja muito bem-vindo, Frei Djalmo! Que Nossa Senhora da Penha o abençoe e ilumine sempre!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
terça-feira 12 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por