Novo Missal apresentado no Dia das Missões

22 outubro, 2023

Dois motivos levaram os fiéis da Arquidiocese de Vitória à Catedral Metropolitana: a celebração do mês missionário que contou com a presença de dom Santiago Sánchez Sebastián, O.A.R, bispo da Prelazia de Lábrea e a coleta missionário que acontece neste final de semana, coleta que ajuda a manter projetos de evangelização e pastorais na dioceses mais pobres.

Dom Santiago dirigiu-se ao povo dizendo que os dias que esteve entre nós se sentiu em casa e estava feliz por encontrar padres que estiveram em missão em Lábrea. “Estamos no ano vocacional e no mês das missões. Hoje quero pedir duas coisas: 1. rezem pelas vocações em Lábrea, temos muitos desafios e pouco clero para atender. 2. Hoje sejam generosos para as missões. Para Lábrea o pedido de vocações, para as missões da Igreja, ajudem com a coleta”, disse dom Santiago.

Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória que presidiu a missa, agradeceu a dom Santiago pela partilha com a Igreja Irmã e, a partir do Evangelho, disse que precisamos lutar pelas coisas de Deus, “pois as coisas do mundo não fazem parte do projeto de Deus”. Dom Dario pediu que a participação na Eucaristia aumente em nós a fraternidade.

Para a oração do Pai Nosso, dom Dario chamou as crianças que estavam na Celebração e rezou com elas em volta do altar.

Ao final, pe. Claudio Moreira, coordenador de pastoral e Fabíola, secretária executiva, entregaram o novo Missal a dom Dario que apresentou à comunidade e anunciou que já está sendo distribuído às paróquias e comunidades.

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 19 junho
quinta-feira 20 junho
sexta-feira 21 junho
segunda-feira 24 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook