Novo seminarista em Afonso Cláudio

17 março, 2022

A Paróquia São Sebastião do Alto Guandu, acolheu o Seminarista Rodrigo Almeida Simões, que fará pastoral neste ano de 2022 na comunidade paroquial. Rodrigo Almeida Simões, 32 anos, é natural da cidade de Vitória, mas morou em Viana, Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Viana-Sede. Tendo como alicerce sua família tradicionalmente católica, isso o ajudou ao longo do tempo a discernir melhor o aprofundamento da vida religiosa, sendo uma base para o chamado e o sim para a vocação.

Rodrigo fez a experiência vocacional dos encontros vocacionais do Seminário Nossa Senhora da Penha em 2016 “Deus me fez um chamado ainda novo e esse chamado ficou no meu coração, no entanto, discernir o chamado de Deus não é algo fácil”. No ano seguinte entrou para o Propedêutico, a casa Bom Pastor, que acolhe os vocacionados para a vivência comunitária antes de  iniciarem os estudos de filosofia e teologia. Em 2018 iniciou o curso de filosofia, foram 3 anos de estudos. No ano de 2021 foi acolhido para iniciar o caminho da etapa da configuração ingressando no curso de teologia.

Durante os 3 anos da filosofia fez estágio pastoral na paróquia São José, em Maruípe-Vitória. No 1º ano da teologia fez estágio pastoral na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Serra-Sede. Hoje, Rodrigo, cursa o 2º dos 4 anos de estudos teológicos.

Rodrigo Almeida:- “A proposta do estágio pastoral é proporcionar uma maior proximidade do seminarista com a realidade da vida do nosso povo. Experimentar um pouco da rotina do sacerdote, entrar em contato, estar presente na vida da igreja com as pessoas. Posso dizer que sou muito feliz estando no seminário e seguindo os passos de Jesus no caminho para o sacerdócio. É gratificante e estimulante quando chego na pastoral e encontro os paroquianos com um sorriso largo e um carinho tão grande em me receber, me sinto em casa.”

Rodrigo, toda a paróquia São Sebastião do Alto Guandu, deseja as boas vindas e que seu estágio pastoral seja repleto de ensinamentos a fim de aprender cada vez mais sobre o mistério do reino de Deus. E que São Sebastião interceda em todos os trabalhos a desenvolver ao longo deste ano.

Mensagem do Seminarista Rodrigo, para os paroquianos da paróquia São Sebastião do Alto Guandu: “Meus irmãos em Cristo, espero fazer uma bonita caminhada com vocês. Afonso Cláudio é uma cidade linda e uma grande Paróquia, com muito desafios e uma vida religiosa intensa. As expectativas são grandes! E como é bonito ver o trabalho do padre Rodrigo e a devoção de vocês à Virgem Maria e a São Sebastião. Por isso, estando com vocês quero fazer um pedido: rezem por mim e pela vocação que Jesus me fez; também rezarei por cada um de vocês. Louvo a Deus pelo tempo que trabalharemos juntos e rogo ao Cordeiro Santo de Deus que caminha conosco para que esteja sempre à nossa frente nos iluminando e conduzindo. Que Ele ouça as nossas súplicas e por compaixão atenda as nossas necessidades. Desde já agradeço o carinho e acolhida fraterna!”

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 26 setembro
quinta-feira 29 setembro
sexta-feira 30 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook