Novos Acólitos

20 dezembro, 2022

A Arquidiocese de Vitória conta com novos seminaristas que se aproximam do grau da Ordem, com a instituição no ministério de Acólitos de nossos irmãos:

Bruce Willis Moura de Oliveira, César Augusto Flegler Delarmelina, Juliano do Nascimento Machado, Leonardo Oss, Marcílio de Araújo Netto e Vitor Valentim Placidino do Nascimento.

A Missa de Instituição foi realizada na noite de ontem, 20/12, presidida por Dom Andherson Franklin, Bispo Auxiliar.

A celebração contou com numerosa participação dos padres que acompanham os seminaristas ao longo do processo formativo. Na cerimônia, Dom Andherson Franklin, à luz da Palavra de Deus proclamada, recordou aos candidatos instituídos sobre a sublimidade e a dignidade própria de seus ofícios, sobre o cuidado e o zelo que estes deverão ter ao servirem o Altar e à Sagrada Liturgia, participando e alimentando-se da Santíssima Eucaristia.

Sobretudo, a tarefa de prosseguirem procurando, com uma piedade mais ardente, um conhecimento sempre mais profundo da mesma. Em nome de toda sua turma, o seminarista Vitor Valentim Placidino do Nascimento teceu, os devidos agradecimentos ao Sr. Arcebispo e ao Sr. Bispo Auxiliar, aos Srs. Reitores e Formadores, bem como a todos os demais que de alguma forma participaram de suas trajetórias vocacionais.

Tradicionalmente, ao final da Santa Missa de encerramento das atividades do ano, acontece a Bênção do Presépio. Com a colaboração de muitos irmãos, o Presépio deste ano foi organizado pelos seminaristas César, Rodrigo e Jacob. Como os seminaristas passam os dias do Natal do Senhor com seus familiares e amigos, as festividades natalinas são antecipadas no Seminário.

Rezemos pelas vocações sacerdotais, e de forma especial por esses nossos irmãos que deram um passo tão significativo em sua caminhada!

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook