Novos Ministros Extraordinários das Exéquias

6 julho, 2022

Amanhã, 7 de Julho, às 19h30, na Matriz da Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, serão instituídos os novos ministros que atuarão nas paróquias auxiliando padres e diáconos na celebração de exéquias. A Celebração Eucarística será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Andherson Franklin.

A Igreja instituiu esse ministério devido ao grande número de comunidades e ao pequeno número de sacerdotes, assim ao convidar leigos e leigas para se unirem aos ministros ordenados nas celebrações das exéquias, a Igreja demonstra estar presente em todos os momentos de seus fiéis, e se solidariza com os que falecem e com os que sofrem pelos seus falecidos.

O curso de Ministros das Exéquias foi uma iniciativa da Área Pastoral de Vitória. Teve início em 24 de fevereiro, finalizando em 24 de maio, totalizando 6 encontros, que aconteceram no salão paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha. As seguintes paróquias enviaram candidatos: São Francisco de Assis, em Jardim da Penha; São Pedro Apóstolo, em São Pedro; São José, em Maruípe; Sagrada Família, em Jardim Camburi; São Pedro, na Praia do Suá; e Santo Antônio, no bairro homônimo.

Após serem enviados pelo bispo, os ministros atuarão em suas paróquias prestando serviço à Igreja nas celebrações fúnebres, pelo período inicial de dois anos.

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
sexta-feira 9 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook