O Papa não cessa de rezar pela paz

15 maio, 2024

Na audiência geral desta quarta-feira (15/05), realizada na Praça São Pedro, Francisco fez um premente apelo em favor da paz, para que haja uma paz definitiva, pedindo orações por todos os povos que sofrem com a guerra, lembrando mais uma vez que a guerra é sempre uma derrota, sempre! Antes, o Santo Padre fez forte apelo em favor do Afeganistão, atingido por trágicas inundações que continuam causando mortes e destruição.

“Volto meu pensamento para o povo do Afeganistão, severamente afetado pelas trágicas enchentes que causaram numerosas perdas de vidas humanas, inclusive de crianças, e continuam provocando destruição de muitas casas. Oro pelas vítimas, especialmente pelas crianças e suas famílias, e faço um apelo à comunidade internacional para que forneça imediatamente a ajuda e o apoio necessários para proteger os mais vulneráveis.”

No Afeganistão, ao menos 300 mortos

Entre sexta-feira e sábado, as regiões central e leste do Afeganistão foram atingidas por fortes chuvas, que causaram graves inundações. De acordo com a Onu, pelo menos 300 pessoas morreram e muitas outras estão desaparecidas. As enchentes também destruíram milhares de casas e outros edifícios, e muitas áreas foram evacuadas.

O Afeganistão é um país muito propenso a esses eventos, devido às chuvas cada vez mais intensas e à infraestrutura muitas vezes precária, especialmente nas áreas mais pobres do país. É considerado um dos países de maior risco devido às mudanças climáticas. Além disso, em outubro passado, a província ocidental de Herat foi atingida por um forte terremoto que causou grandes danos e a morte de centenas de pessoas.

A guerra é sempre uma derrota

Por fim, o apelo do Pontífice em favor da paz na Ucrânia, Palestina, Israel e Mianmar, exortando-nos à oração e pedindo que não haja nenhuma guerra, nada de guerra em nenhum lugar do mundo:

Oremos pela paz: não nos esqueçamos da atormentada Ucrânia; não nos esqueçamos da Palestina, de Israel, de Mianmar. Oremos pela paz, oremos por todos os povos que sofrem com a guerra. Todos juntos, com um grande coração, oremos pela paz definitiva, e nenhuma guerra, nada. Porque a guerra é sempre uma derrota: sempre!

Fonte: publicação no site vaticannews.va
Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook