O SOFRIMENTO DO FILHO. O SOFRIMENTO DA MÃE.

15 abril, 2022

A Paixão de Cristo é algo que nos destroça o coração.

Deus aceitou vir, como humano, vivenciar um sofrimento imenso. Sendo um homem inocente e bom cumpriu sua missão para que pudéssemos ser salvos, para então podermos ter a vida eterna! Sofreu por nós, para nos ensinar o caminho para nos salvar. Jesus foi obediente até o fim. Confiou no Pai porque conhece Seu amor por todos nós. Não um amor humano, mas um amor de Deus, um padrão muito acima das nossas possibilidades.

Maria, por sua vez sentiu esse amor divino em seu corpo, sentiu o filho único de Deus em seu ventre e para as nossas mentes pequenas é difícil entender sua humildade. Ah! Meu Pai, me dê essa humildade!

Escolhida por Deus para ser a mãe de Seu filho, antes mesmo de nascer, Maria era de fato uma mulher extraordinária. Só assim pensando podemos imaginar ela olhando para o sofrimento de seu filho e conseguir esperar, junto com Ele, de pé e silenciosamente, a morte de Jesus. Como mãe não consigo imaginar isso. Só com a força do amor de Deus por Jesus, pela força do Espírito Santo essa ideia consegue penetrar a minha mente. Sem Deus nada podemos!

O sofrimento dos dois nos ensina muito! E, se mergulharmos nessa dor, veremos o caminho e rezaremos pedindo a Deus que nos transforme:

SENHOR, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI MEU SEMELHANTE AO VOSSO!

Vania Reis

[email protected]

Foto capa: Pascom São Francisco de Assis – Jardim da Penha

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 26 setembro
quinta-feira 29 setembro
sexta-feira 30 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook