O sexto dia da Festa da Penha teve como tema: “Onde houver ódio, que eu leve o amor”.
A chegada ao Convento foi marcada por um clima de alegria, com voluntários animando os fiéis por meio de cantos e acolhida.
A programação da tarde teve início com a Romaria dos Militares, que conduziram a imagem de Nossa Senhora até o altar, acompanhados pelos frades franciscanos e pela oração da Coroa Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora.
No Campinho, os fiéis receberam a bênção da água.
A Santa Missa foi presidida pelo padre Antônio Peroni, da área de Vitória, enquanto a homilia ficou por conta do padre Osmar Braido.
Neste ano, uma novidade: a bênção dos casais acontece no Parque da Prainha, às 19h, com a presença do padre Anderson Gomes e da cantora Fátima Souza.
E após a bençãos dos casais acontece Show da Orquestra de violões Cordas & Acordes.
A Festa da Penha 2026 é promovida pela Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação das Obras Franciscanas.
A Festa é realizada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e do Governo do Espírito Santo, através do Patrocinio da ES Gás.
A correalização é do Espírito Santo Convention Bureau e da Prefeitura Municipal de Vila Velha.
O evento conta com o patrocínio da ArcelorMittal, Banestes, Cesan, Extrabom, Javé Construtora, LeCard e Vale.
Também tem o copatrocínio da Unimed Vitória.
O apoio é da TVE, TV Gazeta, A Gazeta e Café 3 Corações.
O apoio Cultural é do Grupo Energisa.
Fotos: PASCOM Área Vitória.




por 