Ordenação Diaconal

30 dezembro, 2022

Na noite de sexta (29/12/2022), o Seminário, juntamente com toda a Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo e com a Igreja, exulta de alegria em razão da Ordenação Diaconal de Jonatan Rocha do Nascimento e Lucas Muniz Folador Pina.

O Diácono Jonatan é proveniente da Paróquia São João Batista, em Cariacica -ES. O Diácono Lucas é da Paróquia São José, na capital capixaba.

A Cerimônia aconteceu na Catedral Metropolitana de Vitória, e foi presidida pelo Sr. Arcebispo, Dom Frei Dario Campos, OFM, com a presença de Dom Andherson Franklin Lustoza, Bispo Auxiliar, diversos presbíteros, diáconos, e do Povo de Deus, vindo de várias paróquias.

Em sua homilia, Dom Dario exortou aos candidatos sobre o valor e caráter serviçal inerente ao Diaconato: “Vocês se aproximam do Altar do Senhor, a fim de serem ordenados Diáconos transitórios em vista do ministério presbiteral. Eu peço a vocês dois, guardem vivamente no coração: somete configurados ao Coração de Jesus, deixando-se formar por sua Palavra, é que assumirão plenamente o serviço que a Igreja vos confiará. O seguimento de Jesus de Nazaré é condição essencial para que todos nós entendamos a vocação na qual o Batismo nos propõe“.

Ao final da cerimônia, em nome dos dois neo-Diáconos, o Diácono Lucas agradeceu a todos os presentes, recordando que, neste tempo Natalino, o grande presente nos enviado é Jesus Menino. Ele prossegue abençoando a vida e vocação dos ordenados e de todos que, direta ou indiretamente, os auxiliaram nesta trajetória.

Desejamos aos novos Diáconos um santo e fecundo ministério, com as bênçãos de Deus e a proteção da Virgem da Penha.

Confira novamente a cerimônia AQUI.

Demos graças a Deus!

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 4 fevereiro
domingo 5 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook