Ordenação Episcopal Monsenhor Andherson

24 dezembro, 2021

No dia 19 de fevereiro de 2022, acontecerá a cerimônia de ordenação episcopal do novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, o monsenhor Andherson Franklin Lustoza de Souza. A Santa Missa será realizada no Centro Universitário São Camilo de Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 16h. Monsenhor Andherson foi nomeado no último dia 22 de dezembro pelo Papa Francisco. Para maiores informações sobre a ordenação, basta entrar em contato com a Diocese de Cachoeiro pelo número (28) 99972-2023.

Monsenhor Andherson nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo, no dia 3 de novembro de 1969. Atualmente com 52 anos pertence ao clero da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, sendo Vigário da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, e professor do Instituto Interdiocesano de Filosofia e Teologia em Vitória.

O religioso ingressou no Seminário Bom Pastor, da mesma diocese no sul do Estado, para cursar o Propedêutico e a Filosofia, em Fevereiro de 1992. Concluiu o curso de Filosofia em 1995, sendo o mesmo reconhecido pela Pontifícia Universidade Católica, de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Ingressou no Seminário São João Maria Vianney, localizado em Vitória, a fim de cursar a Teologia, no Instituto de Filosofia e Teologia da arquidiocese de Vitória, Espírito Santo, concluindo o mesmo em 1999. Sua ordenação presbiteral foi celebrada no Ginásio da Faculdade Camiliana, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 25 de março de 2000.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
sexta-feira 9 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook