Ordenação Presbiteral do Padre Eder Hoffman

6 setembro, 2022

Emoção e alegria foram sentimentos marcantes na cerimônia de Ordenação Presbiteral do Padre Eder Hoffman, ocorrida no último sábado (03/09), às 10h, na Catedral de Vitória – ES. Presidida por Dom Dario Campos, a Santa Missa contou com a participação de Dom Andherson Franklin (Bispo auxiliar), de padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as) e de grande número de fiéis que assiduamente acompanharam os primeiros momentos do neossacerdote.

Como lema de sua nova missão, Padre Eder escolheu o trecho da passagem do Evangelho dos discípulos de Emaús, descrito em Lucas (24, 29): “Fica conosco, Senhor”. Como de costume, durante a apresentação do eleito, Dom Dario compartilhou sua fala com a assembleia reunida: “Eu sempre repito o que vou dizer aqui agora: ‘ordenar um padre da Igreja hoje é uma responsabilidade muito grande para o Bispo’. Nós acabamos de ouvir o testemunho do Padre Jorge Campos, Reitor do Seminário, que realizou todo seu trabalho de interrogação sobre este candidato e a avaliação final é positiva. Mas dentro do espírito sinodal, eu desejo partilhar com vocês, povo de Deus a responsabilidade desta ordenação. Por isso, se estão de acordo e concordam, peço que fiquem de pé e dê uma salva de palmas”. Neste momento todos saudaram efusivamente o candidato.

Em sua homilia, o Sr. Arcebispo recordou a alegria e a expectativa de todos para a chegada deste tão esperado dia na vida do Padre Eder. Pediu que o novo presbítero seja sempre acolhedor à serviço das comunidades e do povo: “Saiba que Aquele que te chamou do meio do povo para segui-Lo, jamais te deixará sozinho nas trilhas da missão. Por mais que seja doloroso, por muitas vezes, a nossa voz profética da denúncia, o Senhor sempre estará conosco. O Senhor Jesus sempre aquecerá seu coração com força renovadora da caridade, tão necessária nestes tempos de grandes desafios e urgências. Saiba ouvir, saiba escutar, saiba orar, saiba rezar!” Prosseguiu pedindo que o ordenando “tenha a sua vida dirigida aos pobres e excluídos, aos irmãos que passam fome e que seguem sozinhos pelas estradas da vida e esperam a companhia da Igreja, que somos nós“.

O Seminário participou da cerimônia nas funções litúrgicas e na música. Em seus agradecimentos, emocionado, Padre Eder lembrou do amor e simplicidade de seus pais, e reanimou seus irmãos seminaristas com as palavras do Papa Emérito Bento XVI: “Cristo não nos tira nada, nos dá tudo“. Pediu ao povo que rezassem pelo início de seu ministério e consagrou sua nova missão a Virgem Maria.

Confira novamente a cerimônia AQUI.

Após as celebrações de suas primeiras Missas, Padre Eder assumirá o ofício de Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis em Jardim da Penha, na capital capixaba. Alegramo-nos por ofertar à Igreja mais um jovem que irá pastorear o povo de Deus, segundo o Coração de Jesus.

“Demos graças a Deus!”

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 3 outubro
quarta-feira 5 outubro
sábado 8 outubro
domingo 9 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook