Ordenação presbiteral padre Patrick

15 novembro, 2021

Na noite do último sábado (13), aconteceu na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Paul, a ordenação presbiteral do Diácono Patrick da Silva Poli dos Santos, msc. O Diácono Patrick, segundo filho do casal Vicente de Paula Poli dos Santos (in memoriam) e Ednéa Severino da Silva, nasceu em Vila Velha – ES no dia 15 de junho de 1995. 

Iniciou sua caminhada cristã na catequese da Comunidade São José, Esposo de Maria – Vila Garrido. Depois da iniciação à Vida Eucarística, ingressou na Equipe de Liturgia, Coral Infantil Sementes do Amanhã, coroinha e se tornou catequista.

Com a chegada dos MSC na paróquia Santa Teresinha, através do convite do Padre Gilberto, msc, iniciou os encontros vocacionais em Juiz de Fora – MG, ingressando no Seminário do Sagrado Coração de Jesus, em 2011. Em 2013 iniciou o curso de Filosofia na UniSales – Vitória, residindo no Seminário Sagrado Coração de Jesus – Vila Velha, sua paróquia de origem. Nesta mesma cidade, em 2016, é admitido para o Pré-Noviciato.

Iniciou, em 2017, o Noviciado no Instituto Padre Nicolau, msc, em Itajubá – MG. Ali, professa os primeiros votos de pobreza, castidade e obediência em 02 de fevereiro de 2018, na Paróquia Santo Antônio.

Em 2018 iniciou os estudos de teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte – MG, morando no Seminário Padre Geraldo Pelzers, msc e atuando nas pastorais da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração em Contagem – MG.

Em janeiro de 2021 professou perpetuamente os votos evangélicos na Congregação dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus e foi transferido para a sua primeira nomeação na Paróquia Cristo Rei em Itumbiara – Goiás. Nesta paróquia foi ordenado diácono no dia 08 de maio e vive sua missão como missionário no meio do povo. [Fonte: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Adaptado]

Com o tema “Amei-te com amor eterno e te atraí com a misericórdia” (Jr 31,3), a missa de ordenação, presidida por Dom Dario Campos, contou a presença de padres e seminaristas de diversas localidades entre elas Itumbiara – GO, Contagem – MG, São Gonçalo e Niterói – RJ, além dos padres e seminaristas da Arquidiocese de Vitória.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 26 janeiro
sábado 29 janeiro
domingo 30 janeiro
terça-feira 1 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por