Ordenação Presbiteral

26 agosto, 2022

No último sábado, dia 20 de agosto, aconteceu no Ginásio de Esportes em Feu Rosa – Serra a ordenação presbiteral dos diáconos Deibson Golvêa, Franck Olivier e Heyder Vieira da Ordem Religiosa das Escolas Pias.

Padre Deibson é fruto da paróquia Bom Pastor – Nova Carapina I – Serra , da comunidade Nossa Senhora Aparecida em Cidade Pomar.
Em um dos encontros da coordenação da Pastoral da Juventude da área Serra-Fundão, Deibson conheceu o Padre Ivomar que estava em acompanhamento com os escolápios. Deibson então, respondendo ao chamado de Deus, iniciou seu acompanhamento vocacional e no ano 2018 foi ao Noviciado na Colômbia. Em 2019, professou os primeiros votos na Ordem Religiosa das Escolas Pias. Ao retornar, estudou Teologia em Belo Horizonte, sendo enviado a Serra – ES, ao concluir os estudos.

Amigos e familiares estiveram presentes para participar da santa missa com o rito de ordenação. Os religiosos escolápios pertencem a Ordem Religiosa das Escolas Pias fundada por São José de Calasanz. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos.

O rito da ordenação começou após a leitura do Evangelho, os diáconos fizeram o diálogo de compromisso e se prostraram diante do altar durante a ladainha. Os candidatos foram ordenados presbíteros pela imposição das mãos do arcebispo sobre suas cabeças e a oração consecratória. Em seguida, foram revestidos com os paramentos sacerdotais, com auxílio de seus padrinhos. Os padres Deibson, Franck e Heyder tiveram as mãos ungidas com o óleo do Crisma e enlaçadas pelo arcebispo em seguida, as mesmas foram desamarradas, e eles deram a primeira bênção aos seus familiares. Eles receberam das mãos do arcebispo o cálice e a patena, que serão utilizados para oferecer, consagrar e comungar o pão e o vinho.

Ao final da missa, houve o momento de agradecimento dos novos padres.

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 4 fevereiro
domingo 5 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook