Padre Kleber morre vítima da Covid-19

10 fevereiro, 2021

O padre Kleber dos Santos Junior, membro do clero da Arquidiocese de Vitória, morreu nessa quarta-feira (10), às 14h35, no Hospital Meridional Praia da Costa, em Vila Velha, vítima da covid-19, aos 33 anos. Padre Kleber sofreu uma parada cardíaca e não houve condições de reanimá-lo. Padre Kleber estava internado há 36 dias.

Amanhã (11), haverá uma missa às 10h com a presença dos padres da Arquidiocese de Vitória em sua intenção na Paróquia São Francisco de Assis, Itapuã – Vila Velha. A celebração será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese. Ao final da missa o carro da funerária irá até a Igreja onde será feita uma oração com os sacerdotes presentes. O corpo será transladado e o sepultamento acontecerá em São Paulo, onde reside a família de padre Kleber.

História de Padre Kleber

Padre Kleber dos Santos Júnior, era natural de Caçapava, cidade do interior do estado de São Paulo, na região metropolitana do Vale do Paraíba. Nasceu no dia 18 de junho de 1987. Foi coroinha, catequizando, atuou em diversas pastorais na sua paróquia de origem. Ingressou no seminário Diocesano, cursou o Propedêutico, Filosofia e Teologia, os últimos dois anos na Faculdade Dehoniana em Taubaté/SP.

Em 2015, terminado os estudos, submeteu-se ao novo processo vocacional e foi acolhido no Seminário Nossa Senhora da Penha, na Arquidiocese de Vitória. Contribuiu de forma efetiva na escola de Teologia para Leigos em Jardim da Penha, na Comissão para Liturgia, e outros trabalhos pastorais.

Foi ordenado diácono transitório no dia 05 de novembro de 2016, após três meses, no dia 04 de fevereiro de 2017 foi ordenado pelas mãos do Arcebispo Emérito, Dom Luiz Mancilha Vilela, presbítero para o Clero da Arquidiocese de Vitória. Atuou em diversas paróquias da Arquidiocese: São Pedro – Praia do Suá; São Pedro – Jacaraípe; Sagrado Coração de Jesus – Itaquari e sua última paróquia, São Francisco de Assis – Itapuã.

Seu lema sacerdotal: ” Eles, imediatamente deixaram suas redes e seguiram Jesus”, Mateus 4:20.

“Pois eu sei que o meu redentor vive e, no final de meus dias, virá me defender. Mesmo que eu seja consumido pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus. Os meus olhos O verão e Ele não será um estranho para mim” (Jó 19, 25-27).

Que a certeza de que a luz de Cristo a guiará até a Casa do Pai traga consolo aos seus familiares e amigos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por