Padres novos já são nomeados para paróquias.

15 julho, 2020

Os seis diáconos transitórios que serão ordenados padres no próximo dia 25 de julho já têm endereço certo. O Arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, nomeou todos eles como vigários paroquiais, ou seja, serão padres que colaborarão com o pároco no desenvolvimento das ações pastorais. Cada um deles irá para um território diferente dentro dos limites da Arquidiocese.

Assim que for ordenado, o Diácono Alexandre exercerá o seu ministério na paróquia São José, em Guarapari. Segundo o Pe Ermindo Rapozo, a chegada de mais um padre será importante, pois as comunidades necessitam de mais assistência espiritual. “Conheço desde a época que fui pároco de Itacibá e sei de sua dedicação na pastoral”, disse o Ermindo sobre o novo padre.

Para a paróquia da Virgem Maria, no bairro Itacibá em Cariacica, Dom Dario enviou Ricardo Passamani, ele atuará ao lado do Pe Hadeleon Santana. A apresentação de Passamani será no domingo, dia 02 de agosto às 9h30 durante a missa da Comunidade Matriz. “Desde que soubemos que ele virá, temos intensificados nossas orações em favor de sua vida, seu ministério e suas demais intenções”, afirmou o Pe Hadeleon.

O Pe Carlos Pinto Barbosa e a paróquia de Afonso Cláudio receberão o futuro padre Rodrigo Chagas. O pároco relata que a nomeação de Chagas para atuar naquela localidade é importante, pois a paróquia é grande e ele tem a esperança de edificar um bom trabalho junto com o novo vigário. Para Pe Carlos, “numa paróquia com 52 comunidades, ter mais um padre é a oportunidade de ampliar a assistência às comunidades”.

Tárcio Siqueira vai para a paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Ponta da Fruta. Ele será o auxiliar do Pe Paulo Régis.

Ao ser ordenado padre, Zaelton Nascimento assumirá as suas funções na paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana, Cariacica. Ele atuará ao lado do Pe Edimilson Boechat, que já adiantou que o novo padre será recebido e apresentado à paroquia durante uma missa celebrada na matriz e transmitida pelo Youtube. “A paróquia é grande, são 29 comunidades e a chegada dele será muito importante”, ressaltou o Pe Edmilson.

Já o Diácono Rafael, que hoje atua na paróquia São Pedro, de Muquiçaba, em Guarapari, permanecerá na mesma paróquia, juntamente com o pároco Pe Alair Alixandre. 

Os seis novos diáconos serão ordenados pela imposição das mãos de Dom Dario Campos e a cerimônia ocorrerá Catedral Metropolitana de Vitória que, pela primeira vez, estará de portas fechadas para os fiéis devido a pandemia causada pelo COVID-19.

Compartilhe:

VÍDEOS

sexta-feira 22 setembro
segunda-feira 25 setembro
terça-feira 26 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook