Pandemia muda horários de missa na Catedral

4 novembro, 2020

A Catedral Metropolitana de Vitória terá a partir deste domingo (8), três missas presenciais para atender aos fiéis que tem crescido nas ultimas semanas. A novidade é o novo horário de missa às 11 horas. O público poderá participar das missas nos seguintes horários: às 8h,11h ou às 18h. 

Padre Renato Criste, pároco da paróquia Nossa Senhora da Vitória e Cura da Catedral, destaca a importância deste novo horário de missa para atender os fiéis. “O objetivo da nossa Catedral é de que nesse momento difícil de pandemia os fiéis não fiquem sem a comunhão com Deus. Continuaremos a transmissão da missa pelas redes sociais e também através da rádio. Mas, temos percebido o retorno gradativo dos irmãos e irmãs para a Igreja o que nos motiva abrir um novo horário de celebração”, afirma. 

A Catedral Metropolitana de Vitória é o segundo ponto turístico mais visitado do estado do Espírito Santo, e aos finais de semana o número de visitantes tem crescido cada vez mais. O novo horário de missa busca atrair a participação de turistas e moradores que procuram horários alternativos para participar da celebração eucarística aos domingos.

“O Centro da nossa capital é muito visitado aos finais de semana. Principalmente aos domingos. Fizemos uma enquete nas redes sociais e foi expressivo a participação do público para este novo horário de missa. Atraindo assim turistas e moradores de outras regiões”, destaca padre Renato Criste. 

Horários de Missas na Catedral:

Segunda a sexta: 12h e às 18h

Sábado: 18h 

Domingo: 8h, 11h, 18h

Orientações para participar da missa na Catedral:

• O uso de máscaras continua sendo obrigatório.

• Há termômetro para aferir a temperatura dos fiéis que participam das celebrações, bem como distribuição de álcool para higienização das mãos antes da comunhão eucarística e durante toda celebração.

• Os fieis devem ocupar os espaços reservados com o devido distanciamento. É permitido apenas duas pessoas por banco dentro da Catedral. 

• As restrições sanitárias continuam dentro da Catedral Metropolitana, os fiéis não precisam agendar horário, porém a capacidade foi reduzida. Conforme o preenchimento dos assentos, as portas da Igreja são fechadas. 

• Missas pelas Redes Sociais da Catedral (YouTube e Facebook) aos domingos às 8 horas da manhã. 

Onde assistir as Missas:

• Facebook (clique aqui)

• YouTube (clique aqui)

• Instagram (clique aqui)

Catedral Metropolitana: ATENDIMENTO DE CONFISSÕES

Algumas Paróquias têm, aos poucos, retomado as atividades pastorais. Muitos telefonemas chegam a Catedral Metropolitana perguntando acerca do atendimento de confissões. Diante disso, estamos oferecendo aos penitentes e confessores condições seguras para a celebração do Sacramento da Reconciliação.

Os atendimentos irão ocorrer nos seguintes horários:

• Terça e quinta: das 14h às 17h.

• E 1ª sexta-feira do mês: das 14h às 17h. (Para confissão é necessário agendamento na secretaria paroquial)

Mais informações:

(27) 3222-0590 (Secretaria Paroquial)

e-mail: [email protected]

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 19 junho
segunda-feira 21 junho
quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook