Papa Francisco, reze por nós! Pedido de Cachoeiro

26 abril, 2025

Bispo, padres e fieis de Cachoeiro de Itapemirim trouxeram lembranças para este dia do Oitavário: recordaram os 40 anos de martírio de ir. Cleuza e a morte do Papa Francisco, mas trouxeram também esperança, principalmente no momento de homenagem a Nossa Senhora que foi realizada pelos jovens da diocese.

um momento forte da Celebração aconteceu quando dom Luiz Lisboa, bispo diocesano pediu que o povo ficasse de pé, fizesse silêncio e em seguida uma salva de palmas pelo Papa sepultado hoje na Basílica Sta. Maria Maior.  Dom Luiz citou o legado do Papa, dizendo que não podemos esquecer seus apelos, homilias, encíclicas e orientações: ser Igreja pobre para os pobres – Igreja em saída – Igreja com coragem para enlamear os pés – Igreja sinodal – Igreja que acolhe todos – Igreja peregrina e de esperança – Igreja profética e samaritana – Igreja compassiva e misericordiosa – Igreja sem medo de mudar.

“O Papa nos pediu para cuidarmos da Casa Comum tão ameaçada e sua encíclica Laudate Si se tornará uma grande referência na Doutrina Social da Igreja”, disse dom Luiz e terminou pedindo ao Papa: “O senhor sempre pediu que rezássemos pelo senhor, agora reze por nós”.

No momento devocional que antecedeu a romaria, os freis Gabriel e Felipe abençoaram as velas que os devotos trouxeram e prepararam com a ajuda da equipe de canto a acolhida para receber os romeiros com seu bispo.

Compartilhe:

VÍDEOS

Facebook