Papa preside missa no X Encontro das Famílias

24 junho, 2022

Acontece durante esta semana em Roma, o X Encontro Mundial das Famílias. Amanhã sábado, 25 de junho o Papa Francisco preside às 13h30, horário de Brasília. A missa será transmitida pelas redes do Vaticano. Leia a matéria publicada no site do Vaticano.
Devido ao calor, a comissão organizadora do X Encontro Mundial das Famílias decide mudar o horário da missa de sábado (25), na Praça São Pedro, que será celebrada pelo Papa Francisco: começa às 18h30 na hora italiana, 13h30 no horário de Brasília. Como todas as atividades do encontro, a Rádio Vaticano/Vatican News transmite ao vivo, com comentários em português.

As altas temperaturas deste dias em Roma fizeram com que a comissão organizadora do X Encontro Mundial das Famílias decidisse mudar o horário da missa de sábado (25), na Praça São Pedro. A cerimônia, celebrada pelo Papa Francisco, em vez das 17h15 vai começar às 18h30 na hora italiana, 13h30 no horário de Brasília. Como todas as atividades do encontro, a Rádio Vaticano/Vatican News vai transmitir ao vivo, com comentários em português. A notícia da mudança de horário foi divulgada nesta quinta-feira (23) pela Sala de Imprensa da Santa Sé para incentivar, inclusive, uma maior participação dos fiéis.

X Encontro Mundial das Famílias

A missa é um dos pontos altos do evento internacional que começou nesta quarta-feira (22) sob o tema: “O amor familiar: vocação e caminho para a santidade”. A noite de abertura, com o Festival das Famílias, foi marcado por testemunhos e muita música para contar sobre a beleza das famílias de hoje. O X Encontro Mundial das Famílias, edição que foi adiada por causa da pandemia, está sendo realizado em nova modalidade, multicêntrica e sem precedentes porque acontece em Roma, mas também nas dioceses de várias partes do mundo. Essa grande festa acontece no aniversário de 6 anos de Amoris laetitia e de 4 anos de Gaudete et Exsultate.

Para esta sexta-feira (24), estão programados diversos painéis, entre eles, sobre “Ser cristão na era digital”. Um casal de brasileiros, Fabiola Goulart e Gustavo Huguenin, provenientes de Florianópolis/SC, vão falar sobre “Mídias sociais: um ‘ambiente’ para os nossos filhos?”. No dia seguinte, no sábado (25), e antes da celebração eucarística com o Papa Francisco, o dia será dedicado ao tema dos caminhos da santidade na família. De fato, a primeira conferência terá a presença de Francesco Beltrame Quattrocchi, neto dos Beatos Luigi e Maria, também patronos do X Encontro Mundial das Famílias.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 5 dezembro
quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook